Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

quinta-feira, 2 de outubro de 2014

Receita, Banana Bread.

Hi GiRLS,

Apesar da banana ser uma fruta nativa de um clima tropical ela é bastante popular na Inglaterra e o bolo de banana é um dos favoritos dos britânicos.
Cada chef inglês tem sua versão, um pouco diferente uma da outra, mas vou passar a receita básica do que eles chamam de “banana bread” ou “banana loaf” porque normalmente é feita em uma assadeira no formato do pão de forma. Escolhi a receita de uma das minhas chefs inglesas preferidas, Mary Berry, por ser bem fácil.

O bom desta receita é que dá para usar as bananas mesmo quando a casca já tiver preta, quanto mais madura melhor, antes de jogar a banana no lixo porque ficou muito madura. Lembre-se de colocá-las no congelador para o dia que for fazer o seu bolo.


Ingredientes:

115 g. de manteiga, temperatura ambiente

2 bananas bem maduras, total de 200g sem a casca

150 g. de açúcar mascavo

2 ovos grandes

225 g. de farinha de trigo

1 colher de chá de fermento

2 colheres de sopa de leite

75 g. de nozes pecan picadas

Para decorar:

25 g de açúcar de confeiteiro

2 colheres de chá de mel

10 a 12 nozes pecan inteiras para enfeitar

1.   Aqueça o forno a 180 graus C. Unte a forma com manteiga e farinha ou unte com manteiga e forre com papel manteiga. Se for usar o papel, você pode cortar no tamanho da base da sua forma, não há necessidade de cobrir as laterais, mas se estou com pressa não corto e também fica bom.

2.   Amasse as bananas com um garfo e pese para atingir 200 g. Menos que 200 g o bolo irá ficar sem sabor e mais do que 200 g a massa fica muito pesada. Misture a manteiga, o açúcar mascavo, os ovos, a farinha, o fermento e o leite com uma colher de pau por dois minutos ou com a batedeira por 1 minuto. Adicione as bananas amassadas na massa, as nozes pecan picadas e transfira tudo para a assadeira.

3.   Leve ao forno por 1 hora ou até que o bolo cresça e fique com a cor dourada. Verifique após 45 minutos, se estiver ficando muito escuro cubra com papel alumínio.

4.   Quando estiver pronto, retire do forno, deixe esfriar por alguns minutos e desenforme. Quando o bolo estiver frio misture o mel com o açúcar de confeiteiro e ½ colher de chá de água fria para fazer a cobertura e enfeite com as nozes pecan.

Beijos,
Van



Um comentário:

Obrigada pela sua opinião! Seu comentário é muito importante para nós ; ) Martha & Vanessa

Share!