Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

sábado, 13 de setembro de 2014

Bolo de Laranja com casca

Quem assiste O Rebu viu que o sous-chef Adão ensinou a governanta da mansão como evitar que a massa do bolo grudasse na forma usando papel manteiga. Ele comentou também que a massa do bolo era feita "assim mesmo com a casca da laranja". Para muitos este detalhe pode ter passado desapercebido, para quem adora um truque ou uma receita nova não!




A receita do bolo que ele estava fazendo deve ser muito parecida com a que fazemos aqui em casa. Achei em um blog que eu já comentei aqui, que tem os melhores bolos, o QuitandocaEsta semana fiz dois aqui em casa um de tangerina para a casca e um de laranja para minha vizinha que me quebrou o maior galho esta semana!

Adicionei alguns detalhes e truques que fazem a diferença e vou incluir na receita pois fica uma delícia!
Este foi o bolo de laranja que fiz para minha vizinha. Para enfeitar basta cortar um papel estrela, corações ou letras, deixar sobre o bolo e peneirar açúcar de confeiteiro por cima!

Bolo de Laranja ou Tangerina com Casca

  • 4 ovos
  • 1 xícara de chá de óleo
  • 2 xícaras de chá de açúcar
  • 1 laranja ou tangerina com casca e sem sementes cortada em 4 (escolha uma com a casca bem laranja para dar uma cor bonita no bolo!)
  • 2 xícaras de chás de farinha de trigo
  • 1 colher de sopa de fermento em pó
  • 1 colher de chá de essência de baunilha*
  • 1 pitada de allspice (pimenta da Jamaica) em pó*
  • açúcar de confeiteiro para enfeitar e formas cortadas em papel

allspice: usada em bolos e em comida salgada, parece uma combinação de cravo, canela, pimenta e nós moscada


Modo de Fazer

No liquidificador ou com um mixer bater os ovos com o óleo, o acucar e a laranja ou tangerina. Peneire(sempre e bom, alguns dizem que e lenda, mas o bolo fica mais fofinho) a farinha e o fermento. Adicionar a mistura seca ao creme da mistura da laranja ou tangerina. Misture bem e despeje em uma forma untada e enfarinhada*

Levar ao forno pré aquecido a 170C por aproximadamente 40 minutos.

Bolo macio, fofo e levemente molhadinho, no ponto! Irresistível com café!
* estes são os truques que adicionei e que fazem a diferença. Outro detalhe que vale a pena: ao separar a farinha para enfarinhe a forma inclua um pouquinho de canela em pó e misture na farinha, fica ótimo! A grande maioria dos bolos fofos prefere temperatura de 170C, é ideal!

Nota: Estou adorando O Rebu! Para as leitoras que moram fora aqui vai a dica: tenho assinatura da globo.com, que não é cara e pode ser paga com cartão de crédito internacional. Assisto os vídeos da globo quando quero e quando tenho oportunidade ; ). Para preços e planos clique aqui!

Enter your email address:


Delivered by FeedBurner




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela sua opinião! Seu comentário é muito importante para nós ; ) Martha & Vanessa

Share!