Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

domingo, 24 de agosto de 2014

Meu Livro Favorito deste Verão: “Thrive” de Arianna Huffington.

“Thrive” de Arianna Huffington, que será lançado no Brasil em outubro pela editora Sextante com o nome de “A Reinvenção do Sucesso”, foi o meu livro favorito deste verão, e acho que será o melhor de 2014.



Nele Arianna nos convida a repensar o que realmente significa ter sucesso no mundo de hoje, e como nossa busca incessante por dinheiro e poder está causando uma epidemia de doenças relacionadas ao estresse, uma baixa qualidade de vida, prejudicando nosso relacionamento familiar e, ironicamente, nossas carreiras. Ela nos relembra que no ritmo frenético de nossas vidas acabamos esquecendo de tudo o que é realmente importante para nós.

Arianna Huffington (greco-americana) é uma mega executiva de 63 anos, presidente e editora do site de notícias Huffington Post (a versão brasileira do site foi lançada este ano em associação com a editora Abril, http://www.brasilpost.com.br/  ). Em 2011 seu site foi vendido para a AOL por 315 milhões de dólares mas ela permanece como presidente. Só que, depois de um acidente que sofreu em 2007 por pura exaustão, privação de sono e fadiga por ser uma workaholic, iniciou uma transformação em sua vida em busca de uma vida mais equilibrada e saudável, gerenciando melhor o seu tempo e priorizando as demandas de sua carreira e duas filhas.
Arianna Huffington (centro) com suas filhas Christina e Isabella

Agora ela divide com a gente, em seu livro, os achados de suas pesquisas e as técnicas que tem aplicado para sua vida e de seus funcionários.  Ela também começou um importante movimento de conscientização para que as empresas mudem a cultura no ambiente de trabalho.
Em entrevista para a revista Claudia de março deste ano, ela diz que participou do Forum Econômico Mundial em Davos, na Suíça, onde moderou um painel chamado Health is Wealth (Saúde é Riqueza) que discutiu medidas efetivas para que as pessoas tenham vidas mais saudáveis e como isso impacta diretamente nos resultados das companhias. Pela primeira vez no Forum houve 26 sessões com o tema bem-estar e felicidade como indicador de desenvolvimento econômico.
 Beijos,
Vanessa


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela sua opinião! Seu comentário é muito importante para nós ; ) Martha & Vanessa

Share!