Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

segunda-feira, 25 de agosto de 2014

Receita snack semente de abóbora

Tem um snack que todo mundo gosta e eu adoro porque além de ser super gostoso aproveita-se uma parte da abóbora que antes eu jogava fora... as sementes. No inverno faço muito sopa de abóbora com gengibre, receita aqui! Vou juntando as sementes limpas e secas. Quando tenho o suficiente para uma fornada aproveito forno quente de algum bolo e dou uma leve tostada, 10 minutos ; )



As sementes de abóbora não são apenas deliciosas mas uma ótima fonte de proteínas, ferro, zinco, magnésio, fósforo, cobre e potássio. Para os adeptos da alimentação saudável achei um site que cita vários benefícios da semente, clique aqui!



Modo de preparo:

Para limpar e soltar as sementes das fibras deixá-las por alguns minutos de molho na água. Com as mãos vá separando as sementes. Coloque-as em um prato para secar e espalhe bem deixando que elas fiquem separadas e tentando evitar que fiquem uma em cima das outras para secarem bem. Geralmente 1 noite é o suficiente para ficarem bem sequinhas.

Quando as sementes estiverem secas fica mais fácil limpar alguma fibrinha que tenha ficado grudada. Espalhar em uma forma com um fio de azeite por cima e sal marinho moído na hora. Forno pré aquecido a 150C* por 10 minutos geralmente é o suficiente. Cuidado elas queimam muito rápido. Tirar quando estiverem douradinhas. Quando esfriarem elas ficarão torrinhas e crocantes e podem ser guardadas em um povinho bem fechado por bastante tempo!

*Nota: não passe dos 170C para não perder os nutrientes da semente!


Uma boa semana a todos!

Um beijo, Martha

Enter your email address:


Delivered by FeedBurner




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela sua opinião! Seu comentário é muito importante para nós ; ) Martha & Vanessa

Share!