Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

domingo, 27 de julho de 2014

Receita de Brownie Alcalino. Para comer sem culpa!

Hi Girls,

Para quem leu o meu post anterior sobre a dieta alcalina  ( http://www.insideoutlondon.com.br/2014/07/a-dieta-alcalina.html ) e tem interesse em segui-la, ou se você se preocupa com sua saúde e gosta de receitas saudáveis, aqui está uma receita que aprendi em um curso de culinária que a escritora do livro “Honestly Healthy. Eat with your body in mind, the alkaline way”, Natasha Corrett, está promovendo nos meses de julho, agosto e setembro deste anos em Londres.
Em uma das aulas aprendi a fazer este brownie de avelã, super fácil, gostoso, saudável, ótimo para quem tem prisão de ventre e para quando dá aquele desespero de comer um doce!

Os ingredientes

Raw Nutella Brownies (6 porções)

·         175 gramas de tâmaras sem semente

·         30 gramas de avelãs tostadas sem casca

·         2 colheres de sopa de óleo de coco (temperatura ambiente)

·         1 colher de sopa de agave néctar não refinado ou xarope de arroz integral

·         3 colheres de sopa de cacau cru em pó

·         1.5 colher de sopa de fibra psyllium ou semente de linhaça moída

·         1 pitada de sal rosa do Himalaia

·         ½ colher de chá de canela

Preparo:

Toste as avelãs no forno até que comecem a ficar douradas. Transfira-as para um pano de cozinha e esfregue-as umas contra as outras para retirar as cascas. Pique grosseiramente com uma faca e reserve-as.

Passe as tâmaras em um processador de alimentos ate obter uma pasta quase uniforme. Se você não conseguir achar tâmaras do tipo medjool, ferva as tâmaras em fogo médio com um pouco de água (1 a 2 colheres de sopa) até absorvam a água e fiquem macias.

Transfira as tâmaras para uma tigela e acrescente todos os outros ingredientes. Misture até que todos eles estejam incorporados – o melhor método é misturar com as mãos mesmo. A massa deve parecer uma massinha de chocolate.

Forre uma travessa pequena com filme plástico de cozinha, transfira a massa e pressione com as mãos moldando-a na forma. O brownie deve ter de 3 a 4 cm de altura.

Cubra a travessa e leve à geladeira por uma hora.
O Brownie

Bem fácil não? E pode comer sem culpa!
Beijos,

Vanessa




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela sua opinião! Seu comentário é muito importante para nós ; ) Martha & Vanessa

Share!