Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

segunda-feira, 21 de julho de 2014

Receita lanchinho com aspargos

Almoço sozinha durante toda a semana, mas nem por isto deixo de comer o que gosto ou o que tenho vontade. Realmente acredito que se comermos o que temos vontade nos satisfazemos de verdade e evitamos o beliscar frenético de coisas engordativas entre as refeições!


Esta receita achei quanto estava lendo as reviews do site Amazon sobre o livro do Le Pain Quotidien. Gostei tanto desta receita apresentada no site que resolvi comprar o livro! Apesar de evitar carboidratos pela noite, muitas vezes eu e meu marido preferimos comer um tartine (fatia de pão, sourdough de preferência) com alguma coisa deliciosa por cima. É a solução rápida e fácil para resolver o jantar!

Tartine* de Aspargos (para duas pessoas)

*sobre tartine: quem já foi à Paris, já deve ter notado que uma das opções de café da manhã oferecidas nos tantos cafés da cidade são: o croissant e o tartine. O tartine são duas metades longitudinais de um pãozinho tipo baguette e é acompanhado por manteiga e algumas vezes geléia. Tartine é um sanduíche aberto!

Ingredientes

  • 4 aspargos verdes(crus!) cortados pela metade no sentido longitudinal e depois em tiras de mais ou menos 5cm.
  • 2 pitadas de sal marinho
  • 2 fatias de pão tipo sourdough (quem tiver uma padaria francesa por perto, com certeza vai achar, é aquele pão redondo ou elíptico que por dentro é da cor de farofa tostada! 
  • 2/3 de uma xícara de ricota ou queijo fresco ou pode ser Philadelphia (eu uso a light!)
  • 1/2 colher de sopa de tomilho fresco ou seco
  • pimenta moída na hora


Modo de fazer:

O interessante desta receita é que os aspargos não são cozidos mas matinados! Coloca-los em um prato raso com azeite de oliva e sal (2 colheres de sopa de azeite de oliva são mais que o suficientes). Deixar por 10 minutos.

Aquecer o forno no grill em temperatura alta 200C. Enquanto isto tostar o pão na torradeira(não muito pois ele ira depois no grill! Espalhar a ricota** ou o cream cheese na torrada. Ajeitar os aspargos por cima das torradas com as folhinhas de tomilho e a pimenta. Colocar no grill por 2 ou 3 minutos, não deixar o aspargo ficar marrom ou tostado. Você irá apenas aquecer de leve a tartine. Servir imediatamente!

** caso a ricota esteja muito encharcada colocar em um coador por algum tempo para escorrer o líquido.

Bom apetite!

Um beijo,

Martha
Enter your email address:


Delivered by FeedBurner




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela sua opinião! Seu comentário é muito importante para nós ; ) Martha & Vanessa

Share!