Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

quarta-feira, 23 de julho de 2014

Pavilhão da Serpentine Gallery de 2014: Similjan Radić

Todos os anos (ou quase todos!) a Serpentine Gallery apresenta no verão um pavilhão projetado por um arquiteto ou artista de renome. Este ano o convidado foi Similjan Radić, um arquiteto chileno, neto de imigrantes croatas, daí seu nome eslavo!



Arquiteto, autor de vários projetos premiados no Chile, Radić veio a Londres para abertura do pavilhão e participou de um dos debates que acontecem no próprio pavilhão. Para assistir ou conferir a programação dos "Park Nights 2014" clique aqui! Para saber mais sobre o arquiteto, achei uma entrevista bem interessante aqui!







Escolhi um dia de sol para visitar, pois sei que estes pavilhões sempre ficam mais interessantes com o jogo de luz. É realmente uma escultura que se pode entrar dentro e de dentro olhar para fora e enxergar tudo de uma forma diferente, se é que dá para entender! A estrutura segundo o arquiteto foi baseada nas folies populares entre o final do século XVI e o início do século XIX; enfeitavam os parques e eram feitas de forma que parecessem ruínas antigas. 

A casca da estrutura é feita de fibra de vidro e deixa a luz do sol entrar de uma forma suave e agradável durante o verão. À noite a luz de dentro do pavilhão escapa suavemente pelo material translúcido de recobrimento fazendo com que a estrutura pareça flutuar.

Na saída, para quem não estiver com crianças (como eu!) pode entrar na Serpentine para ver Marina Abramović. Artista performática sua obra em "512 Hours" é apenas seu corpo, performance e a interação com a platéia; para maiores de 12 anos. Para saber mais clique aqui.

O pavilhão estará aberto ao público até dia 19 de outubro.

Até mais,
Martha ; )


Enter your email address:


Delivered by FeedBurner




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela sua opinião! Seu comentário é muito importante para nós ; ) Martha & Vanessa

Share!