Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

quinta-feira, 31 de julho de 2014

Dicas e Vantagens de comprar Vintage

Londres é um paraíso para quem é aficionado em lojas vintage e a Rellik, em especial, tem uma coleção de peças de alguns dos maiores nomes da história da moda.
Rellik é o destino de Kate Moss, Lady Gaga e Kylie Minogue para as roupas “retro” de marcas como Yves Saint Laurent, Chanel, Pucci, Christian Dior, Vivienne Westwood, Jean Paul Gaultier, Chloe, Ossie Clark, Yohgi Yamamoto ...
O interior da loja Rellik em Londres

Aqui estão algumas dicas e vantagens de comprar peças vintage:
·         Qualidade.
Não ignore uma peça porque não conhece a marca, veja se tem qualidade. Ela pode ser usada mas não pode parecer velha, com aspecto desgastado. Uma das razões principais de comprar roupas vintage é que no passado o corte, as técnicas e os materiais usados para fazer as roupas eram melhores do que hoje em dia, elas eram feitas para durar e serem usadas por muito mais tempo. 
·         Autenticidade.
É limitado, talvez a única peca, só para você!
Como a moda é cíclica, sempre existirão estilos do passado que voltam a ser tendência. Os designers estão sempre buscando inspirações nas eras passadas. Você pode fazer o mesmo, existe sempre a chance de encontrar a versão original do que está na moda no momento. Mas o contrário também se aplica, podemos usar vintage para ir ao contrário da moda.
Procure peças clássicas, estas serão sempre atuais e elegantes.
·         Descubra o seu estilo.
Não tenha preguiça de experimentar vários estilos diferentes e descobrir qual é o que favorece e tem o melhor caimento para o seu tipo de corpo.
Os looks dos anos 20 e seu estilo glamoroso, pense no filme ‘The Great Gatsby’, são bons para uma variedade de formas de corpo. Mas ainda acho que os vestidos “flapper” da época ficam melhores para quem tem seios pequenos.

·         O estilo dos anos 30 valoriza as costas e o bumbum.
·         Já o dos anos 50 enfatiza a cintura e os contornos do corpo feminino.
·         Anos 60, foi a década das mini-saias e dos mini-vestidos.
·         Anos 70, macacões, batas, vestidos e saias longas, com cores fortes, muita estampa e influência hippie.
·         Anos 80,“Power Dressing” -  os ternos e a alfaiataria (com ombreiras é claro) eram o look fashion desta época. A moda foi influenciada pelos seriados de TV “Dynasty” e “Dallas”.
·         Reciclagem.
Comprando vintage você estará contribuindo para o meio ambiente. Não estará pagando pelos recursos naturais que são usados na produção das roupas como gasolina para o transporte, energia, poluição, despejo de corantes e químicos, etc...
·         Economia.
Comprar vintage é uma maneira de poupar seu dinheiro comprando qualidade.
Dica:
Vestir vintage não é se fantasiar de uma década passada, não precisa fazer um look retro dos pés à cabeça mas sim incorporar peças do passado para compor um look moderno, diferente e que seja o seu estilo pessoal.

Para quem ainda tem uma certa resistência às roupas vintage mas quer dar um toque interessante ao seu look invista então nas bijouterias, acessórios e bolsas.
Bijous na loja vintage Rellik
Loja Vintage Rellik
Rellik,
8 Golbourne Road

Notting Hill Gate
W10 5NW
Tel. 44 (0)208 962-0089
Beijos,
Vanessa


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela sua opinião! Seu comentário é muito importante para nós ; ) Martha & Vanessa

Share!