Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

terça-feira, 8 de julho de 2014

Berlim tem praia?!? Tem sim senhor!

Uma das coisas que adoro fazer em Berlim no verão é levar meus filhos para um dia na praia Strandbad Wannsee. Uma praia em um dos muitos lagos de Berlim. Adoro porque me parece um pouco surreal, um programa praia em um local pouco provável!

Visual da Strandbad Wannsee em um dia de semana pela manhã (pré férias escolares alemãs!)


A praia tem 80mts de profundidade e a areia fo trazida do Báltico

As galerias com as banquinhas de comida de um lado e do outro com vista para praia estao mesas e bancos comunitários onde todos sentam para comer sua currywurst e batata frita com cerveja!
Tem um tobogã aquático para as crianças mais velhas e adultos. Os primeiros 30 mts de água sao rasos e as crianças podem brincar a vontade. 

As origens desta praia datam do início do século passado, antes das guerras, quando a cidade crescia e as pessoas começavam a morar em apartamentos pequenos e precisavam de locais para " arejar".
No início a praia tinha uma legislação que era regulada pela polícia e existia praia para homens separada da praia para mulheres. Os trajes de banho deveriam obedecer os comprimentos estabelecidos pelas regulamentaçao! Já pensou?

Em torno de 1930 começa a construção de prédios em forma de galerias que dão sombra e abrigam as diversas lojinhas de come-e-bebes. As edificações hoje estão listadas como Cultural Heritage. No verão geralmente ha programações musicais ao ar livre: óperas, concertos etc.

Quando ir?
Atenção, tem que chegar cedo para conseguir alugar as Strandkorbs (olha na foto!), não são um charme? Evite ir nos finais de semana muito quentes pois lota demais!. Melhor época para ir? Antes  ou depois das férias escolares e universitárias (geralmente metade de julho até penúltima semana de agosto). Quanto mais para o início da semana melhor!

O que comer? Amo batata frita mas como só quando é muito boa, tem que valer a pena pois afinal é tanto esforço para manter a linha! Estas daqui são umas das poucas que me acabo, de tão deliciosas! Com uma currywurst* então, PERFEITO!

*currywurts: prato típico de Berlim a salsicha alemã com o molho de curry  + ketchup. Foi inventado por uma alemã chamada Herta Heuwer que conseguiu ketchup e curry dos soldados ingleses. Ela vendia o snack para os trabalhadores que estavam reconstruindo a cidade, depois da II Guerra.

Para os desavisados:
Existe uma parte mais afastada desta praia de 1250mts, de areias importadas do Báltico, separada por biombos de bambu que esta reservada para os nudistas!

O entardecer na praia!

Espero que as fotos inspirem quem for passar alguns dias com a família por lá! Tem até lojinha de brinquedinhos de areia e aluguel de laser e winsdsurf ; ) Divirtam-se!

Endereço:
Wannseebadweg 25
14129 Berlin Zehlendorf

Como chegar lá:
Bus 312
Estações do S-Bahn mais proximas: Nikolassee e Strandbad Wannsee

Para mais informações clique aqui e aqui!
Até mais,


Martha

Mais sobre Alemanha:

  • Para uma sopa deliciosa que tomei em um restaurante em Berlim, clique aqui! 
  • Para uma curiosidade alemã quase óbvia, que eu não sabia, clique aqui! 
  • E para um castelo lindo no vale do Reno, clique aqui!


A Strankorb dá para dois adultos ou 1 adulto e 2 crianças! A bandeirinha aà direita indica que esta alugada.

Enter your email address:


Delivered by FeedBurner




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela sua opinião! Seu comentário é muito importante para nós ; ) Martha & Vanessa

Share!