Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

sábado, 26 de julho de 2014

Berlim: KaDeWe

Sei... Você não gosta de loja de departamentos, gosta de viajar e conhecer galerias, museus e perder-se pelas ruas simpáticas e seguras Europa afora... Mas também acho legal conhecer lugares que fazem parte da vida dos moradores das cidades. Até para exigir mais da oferta quando voltar para o Brasil ou para levar idéias para seu próprio negócio. Um lugar desses é a KaDeWe em Berlim.




A KaDeWe abriu suas portas pela primeira vez em 1907, passou por vários donos e após a  II Guerra Mundial foi praticamente reerguida. KaDeWe é a abreviatura para Kaufhaus des Westens, que quer dizer: Loja de departamentos do Oeste.

O andar de coisas para a casa é sensacional! Super completo, todas as marcas e novidades mundiais!

Não resisti em colocar esta foto com as meninas orientais de boca aberta! kkkkk O "Luxury Boulevard" foi aberto em 2012
Eu gosto de visitar a KaDeWe para bisbilhotar a seção de comidas. Aliás nunca encontrei um lugar tão completo. Tem realmente e praticamente tudo do bom e do melhor e do mundo inteiro. A variedade de produtos oferecidos nos supermercados na Alemanha sempre me surpreendeu, mas a KaDeWe é "hors concours"!



Um programa que gosto de fazer é almoçar por lá. Mas gosto da seção Gourmet, no sexto andar. Adoro comer nos bares, diretamente nos estandes onde o produto é vendido. No inverno gosto de me sentar nos banquinhos altos do estande dos queijos. Lá eles servem uma raclete maravilhosa com picles e uma baguette divina, um copo de vinho e mais nada! Felicidade é simples assim!



Uma variedade enooorme de saladas de batata!
Mas você pode escolher entre lagosta, peixes, ostras, sushi, salsichas, steak, enfim o que quiser! Depois é só passar por um estande de pâtisserie (tem até a Le Nôtre de Paris, maravilhosa) ou de chocolates para a sobremesa!

Ostras e Champagne!

Atenção não confunda os estandes com o restaurante buffet do sétimo e último andar. Não que não seja bom, mas não tem o mesmo charme de comer nos bares. Se você estiver com um grupo grande talvez seja mais cômodo todos sentarem-se juntos no restaurante, mas não acho astral!







Para endereço, como chegar e mais, clique aqui!

Espero que tenham gostado da dica ; )
Semana que vem estarei postando sobre um lugar novo em Berlim e que promete!

Um beijo, Martha

Enter your email address:


Delivered by FeedBurner




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela sua opinião! Seu comentário é muito importante para nós ; ) Martha & Vanessa

Share!