Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

quinta-feira, 24 de julho de 2014

A Dieta Alcalina.

Hi Girls,                            

 Eu havia  prometido em um post anterior (sobre o suplemento da modelo Elle Mac Pherson - http://www.insideoutlondon.com.br/2014/06/o-super-elixir-de-elle-macpherson.html) que iria fazer um sobre a dieta alcalina.
A dieta alcalina está se tornando cada vez mais popular na Inglaterra e no Brasil, principalmente entre as mulheres.

Para quem não conhece esta dieta, que é bem simples de entender, ela ajuda a equilibrar o PH (potencial de hidrogênio) do corpo. É pelo PH que uma substancia é classificada como ácida ou alcalina. O PH varia de 1 a 14 e 7 é considerado neutro. Quanto mais acima de 7 , mais alcalino será, quanto mais  abaixo de 7 mais ácido. O estado natural do nosso organismo, para que o corpo esteja saudável, ele precisa ter um balanço entre o ácido e o alcalino, em torno de 7.4 (levemente alcalino) É nesta condição que o organismo faz melhor as trocas de nutrientes e de oxigênio com a corrente sanguínea e libera as toxinas de forma eficiente.
O objetivo principal da dieta é recarregar e reiniciar o metabolismo do organismo trazendo-o de volta ao seu estado naturalmente saudável. Ela é indicada para as pessoas que estão sofrendo de falta de energia, estomago inchado, má digestão, dores de cabeça, insônia, dores musculares e candidíase. A perda de peso é uma conseqüência porque restabelece o equilíbrio do corpo e normalmente os alimentos que engordam são ácidos.

A dieta também ajuda na prevenção de doenças porque os alimentos indicados são fitoquímicos e antioxidantes. O consumo diminui o risco de certos tipos de doenças e combatem o envelhecimento.
Aqui vai a dica de dois livros que gosto e recomendo às minhas amigas.


“The Alkaline Cure. The Amazing 14 day diet and mindful eating plan.” Dr Stephan Domenig e “Honestly Healthy. Eat your body in mind, the alkaline way.” Natasha Corrett e Vicki Edgson.
Eles estão à venda na amazon.com

Os  dois são ótimos, com explicações simples e receitas deliciosas. Mas é sempre bom lembrar que o acompanhamento de um profissional é importante.
Beijos,
Vanessa


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela sua opinião! Seu comentário é muito importante para nós ; ) Martha & Vanessa

Share!