Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

terça-feira, 3 de junho de 2014

Entradinha: Receita de Guacamole

Quem não gosta de uma comidinha fácil e versátil? Fica ótimo como tira gosto, antes de um churrasco e é uma ótima pedida para quem convidar amigos para assistir os jogos da copa!


Esta é a receita de guacamole que faço aqui em casa para meus filhos. Eles adoram e os adultos também!

Quando saí do Brasil uma das coisas que me chamou a atenção foi o uso do abacate por aqui. Naquela época tinha muita salada com abacate nos cardápios e livros de receita.  Para mim abacate era sobremesa! Mas como tudo, acostumei e até acabei gostando!


Receita para uma porção de Guacamole

2 abacates pequenos ou 1 grande
1 tomates maduro mas firme, sem pele, sem sementes
3 colheres de sopa de cebolinha francesa picada bem pequenininha*
2 colheres de sopa de coentro picado
1  ou 2 colheres de sopa de suco de limão (depende de cada um teste primeiro com 1)
1 colher de azeite de oliva (na receita original nao vai... ma acho que fica melhor adicionando o azeite)
sal a gosto

Tortillas chips ou Doritos para acompanhar

* já contei para voces o problema que tenho com cebola crua... Nao gosto, e nao digiro bem, prefiro o sabor mais sutil da cebolinha francesa! Para outra receita com esta substituiçao clique aqui:

Modo de Fazer:

Corte o abacate ao meio retire o caroço e a casca. É bem fácil tirar a casca se você cortar pela metade ou  em gomos e passar a colher para retirar o abacate. Picar o abacate em quadradinhos minúsculos.
Separar uma 1/4 parte e amassar misturar com o restante (para uma consistência de pedaços mas ao mesmo tempo cremosa)

Para retirar a pele do tomate:

Ferver água em uma panela. Na parte de baixo do tomate fazer um X com uma faca afiada. Colocar os tomates na água fervendo por 3 ou 5 segundos (até a pele começar a repuxar). A pele do tomate, perto do corte em X, levantará um pouquinho, aí é só puxar e sairá toda, fácil, fácil! Mas cuidado! Se os tomates estiverem muito maduros não deixar muito tempo na agua fervendo ou eles cozinham mesmo!

Corte o tomate na metade retirar o suco, as sementes e parte branca. Cortar o que sobrou do tomate em quadradinhos bem pequenos e misturar com o abacate. Adicionar à mistura o suco de limão, o azeite de oliva, a cebolinha francesa picada, o coentro e o sal.

Se você for fazer para adultos pode incluir chili ou um pouco de tabasco. Como aqui em casa os maiores fãs do guacamole são meus filhos não coloco nada picante!










Espero que gostem!

Obs: Bem lembrado por uma leitora... Ótima pedida para preparar para o dia 17 quando o Brasil enfrenta o México... Guacamole neles! kkkkk (Obrigada Pri!)

Martha ; )



Enter your email address:


Delivered by FeedBurner




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela sua opinião! Seu comentário é muito importante para nós ; ) Martha & Vanessa

Share!