Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

quarta-feira, 25 de junho de 2014

Entrevista em Londres: Kate Daudy

Kate Daudy é dessas pessoas que só de ver passando na rua já desperta curiosidade. Alta, bonita e elegante, sempre bem vestida, de uma maneira sua, particular, com estilo próprio e que lhe cai muito bem!

Kate Daudy e sua obra.

Já mostrei aqui a casa de Kate, clique aqui! Alegre e cheia de suas obras; ou seria a casa a própria obra?

Eu simplesment amei a série das árvores!

Nossa conversa foi longa, mas passou tão rápido! Atravessamos o Hyde Park e caminhamos até a galeria. Vou contar aqui a essência, pois afinal blog post é jogo rápido, não é mesmo?

Kate começou muito cedo a ter seu mundo próprio, seja desenhando ou escrevendo diários. Daí seu interesse pela escrita. Estudou chinês, clássico e moderno em Oxford a fala mais de nove idiomas. Em breve vamos ver Kate e sua obra na Vogue UK e no canal de cultura LVMH em um documentário por Gisela Torres. Aguardem!

Detalhe do trabalho de Kate e sua assinatura em feltro ; )


Kate e dicas de Londres, por Kate Daudy

Sua obra
A base do seu  trabalho vem da tradição chinesa da escrita em objetos. O trabalho, a caligrafia e a escrita, a simplicidade, o que é muito oriental, muito chinês.

Seu Talento
Saber o que somos, nossas qualidades e defeitos; segundo Kate é do autoconhecimento do conjunto que surge o talento de cada um.  E para explicar melhor mostra uma foto da escultura Splint de Ray Eames; onde os espaços vazados ("a falta de") faz do pedaço de madeira a obra em si. (Foto abaixo)

A escultura de Ray Eames



Sei... papo de artista? Interessante, faz pensar! Adorei entrevistar a artista pois a pessoa, sempre com um sorriso no rosto, eu já conhecia!

Sua Inspiração
As pessoas, a natureza, um passeio no parque a inspira, o sublime. Seus últimos trabalhos mostram as árvores, que segundo Kate, em silêncio testemunham a história. Considera-as misteriosas e generosas.

Suas Roupas
Gosta de comprar vintage, o vestido que estava usando é da década de 80, da designer americana Diana Fries.
Claro que procurei na internet e Fries continua desenhando roupas, mas as vintages ainda são as mais bonitas, dá uma olhada aqui e aqui neste! Não são lindos?

Um lugar a visitar em Londres
O lugar onde começamos a entrevista Serpentine Bar & Kitchen por Benugo com vista para a Sepentine (o lago em Hyde Park).

Um restaurante
Little Social, perto da galeria Louisa Guiness onde expôs no mês passado em Mayfair.

Um, ou dois, cafés ; )
Gosta de ir ao Lisboa em Golborne Road. Café português perto da Trellik Tower, um prédio ícone dos anos 70. Outra dica é o Flat White Cafe em Berwick Street.

Um lugar para ir com as crianças
Museus, gosta de levar seus filhos ao V&A. Seu segredo é ir por 15 ou 20 minutos, deixar as crianças curiosas e querendo mais. Caso contrário eles cansam e nao querem mais voltar! Acredita que mostrar e ensinar seus filhos a apreciar arte é o melhor que um artista tem a oferecer!


Programação, Exposições:

NEW YORK
The Bowery
New York, NY 10002

PARIS
21 de Outubro - Les Deux Magots
Quem estiver indo a Paris em outubro não perca! Em um dos lugares obrigatórios em Paris, Le Deux Magot. Kate transformará o famoso café em uma Floresta chinesa!

ARLES
Julho à Setembro - Rencontres D'Arles

Gostaram? Estou adorando fazer estas entrevistas... Tem tanta gente interessante e legal neste mundo! Lembram as que fiz com os salva-vidas de Punta de Este?

Martha ; )


Enter your email address:


Delivered by FeedBurner




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela sua opinião! Seu comentário é muito importante para nós ; ) Martha & Vanessa

Share!