Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

quinta-feira, 8 de maio de 2014

Você sabe quem e PHOEBE PHILO?

Hello Girls,

O texto ficou um pouco longo, mas não deixem de ler ok? Fiquem aqui.

Essa semana não poderia passar sem falarmos de Phoebe Philo, muitas de vocês já devem conhecê-la. Phoebe é diretora criativa da marca francesa Céline. Nasceu na França, é filha de pais ingleses e cresceu em Londres, onde mora até hoje com seu marido e três filhos. Estudou design na Central Saint Martins, começou sua carreira em 1997, como assistente da amiga e também designer Stella McCartney, na Chloé. Quando Stella saiu para criar sua própria marca, Phoebe ficou em seu lugar como diretora criativa e trabalhou para a empresa até 2006, quando resolveu parar para se dedicar à família.


Em 2008, depois de muitas negociações com o gigantesco grupo LVMH, Phoebe finalmente aceitou o convite para assumir a marca Céline como diretora criativa. Phoebe tem uma posição única entre outros designers de moda, ela tem total controle e liberdade na criação, só faz o que realmente gosta e acredita. Uma das condições que colocou para trabalhar para a empresa é a de que não se mudaria de Londres para Paris apesar da empresa ser na França.


O resultado foi instantâneo, ela transformou do dia para a noite a Céline, que não era uma marca tão conhecida quanto as suas rivais francesas, em um fenômeno global.

Hoje Céline é definitivamente o rótulo da mulher moderna, inteligente e bastante endinheirada, mas que preza a discrição e a simplicidade.

No mês de março de 2014 Phebe Philo recebeu o OBE “Most Excellent Order of the British Empire”, prêmio que reconhece a sua contribuição para a indústria da moda no Reino Unido. E na semana passada ela entrou para lista anual da revista Time como uma das 100 pessoas mais influentes do mundo.

Além de todas essas conquistas, quis escrever sobre ela porque acho que ela passa uma mensagem importante a nós mulheres. Em abril assisti uma entrevista com ela no evento “The Vogue Festival” em Londres. O que chamou atenção foi como falou com entusiasmo sobre sua missão na Céline:

Entrevista com Alexandra Shulman, Editora da Vogue Inglesa no "The Vogue Festival"
“Espero que quando as mulheres usam Céline elas se sintam confiantes e fortes”.

“Acho que há um pouco de uma declaração política por trás da Celine, é o que deveríamos estar ensinando às meninas, que elas devem acima de tudo se sentir bem. Não sou uma grande fã de mulheres sendo sexualizadas através da roupa. Como você provavelmente pode dizer do meu trabalho. Não tenho nenhum problema com uma mulher vestindo qualquer coisa, contanto que ela escolheu usá-la para si mesma. Mas acho que há muitas imagens de mulheres sendo sexualizadas e muitos exemplos de mulheres vestindo-se para outras pessoas, tirando o seu próprio poder no processo e incapacitando a si mesmas”. Disse Phoebe

O desenho de um fã no mural do Vogue Festival, I LOVE PHOEBE
Veja as mais recentes criações da poderosa Phoebe para a Céline.









 Quer mais?

Visite www.celine.com

Beijos,
Van



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela sua opinião! Seu comentário é muito importante para nós ; ) Martha & Vanessa

Share!