Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

sábado, 24 de maio de 2014

Chelsea Flower Show 2014: Artisan Gardens, o melhor do show!

Para quem gosta de paisagismo, flores e jardinagem, o Chelsea Flower Market é um evento obrigatorio! Os ingleses adoram jardins e apreciam muito flores silvestres, rosas e seus parques maravilhosos. Os  jardins ingleses em geral são orgânicos, quase selvagens, como se as flores e plantas estivessem todas ali por acaso; bem diferentes dos franceses simétricos e perfeitos.



Quinta-feira fui finalmente até o Chelsea Flower Show, parece mentira de que depois de anos vivendo em Londres... E ainda por cima tendo sido introduzida ao paisagismo na faculdade de arquitetura nunca tinha ido.! Razões: sempre esquecia de comprar os ingressos com antecedência, filhos pequenos (criança não entra!) etc. Agora que sei o que fazer para ingressos de última hora, não tenho mais desculpa. Para saber como comprar o seu ingresso last minute clique aqui!


O evento é enorme e para não me perder logo fui ao quiosque de informações conversar com uma das senhorinhas simpáticas para saber o que era imperdível e onde me concentrar: Artisan Gardens, Show Gardens e Fresh Gardens. Ótimo mapa em mãos, trip planejada, vamos ver o que mais gostei: os Artisan Gardens

Artisan gardens

Acho que só estes para mim já valeram o ingresso. São 7 paisagistas que estão começando ou que ainda não são muito conhecidos. Portanto seu espaço é mínimo e o que fazem com ele é incrível.! Flores, cenários, homenagens e fábulas. Cada um tem seu tema. Geralmente os ganhadores do ano serão patrocinados por empresas grandes no ano próximo e convidados a fazerem os seus jardins na seção Show Gardens (mais espaço e central ao evento)! Ia colocar apenas 3 jardins os que mais gostei, mas depois pensei que o legal é ver os outros até para ter uma referência. Os que realmente adorei foram os 3 primeiros e os seguintes coloquei em ordem de preferência ; )


The Dial a flight Potters Garden (Gold Medal)
Designer:Nature Redesigned
    O jardim marca o centenário da  I Guerra Mundial. O tema envolve um jardim imaginário em zona rural que foi abandonado devido a guerra é revivido em 2014 para o Flower Show. Um dos meus preferidos recebeu medalha de ouro.
    Olha como é cheio o evento!

    As balas das armas da guerra forma espalhadas pelo jardim imaginário.


    Togenkyo - A Paradise on Earth (Gold Medal e Best da categoria)
    Designer:Kazuyuki Ishihara

    Medalha de Ouro, um jardim incrível que prima pelo detalhe. Conversando com outros visitantes fiquei sabendo que foi o único participante que fez questão de fazer a parte de trás do jardim; parte que ninguém tem acesso! O tema é lindo, uma fábula japonesa, Togenkyo: um lugar lindo que ajuda as pessoas a esquecerem seus problemas e lutas, mas que não pode ser revisitado!





    The Viking Cruises Norse Garden (Silver Gilt Medal)
    Designer:Sadie May Stowell

    Eu gostei muito deste jardim. Conheci a Suécia e Noruéga e este jardim me fez lembrar muito as cabanas dos lagos nórdicos. São pequenos locais feitos em madeira para o público descansar, proteger-se do sol ou da neve. O tipo de madeira e tonalidade é o mesmo do abrigo criado em forma de barco.















    The Topiarist Garden (Silver Gilt Medal)
    Designer:Marylin Abbott

    A designer imaginou como seria a casa de um jardineiro amante de arbustos aparados em formas especiais. Em inglês esta arte chama-se topiary. Consiste em sua casa, dentro da propriedade do patrão, onde o jardineiro esta livre para misturar suas plantas e flores preferidas com sua paixão por desenhos ecléticos em topiaria.




    Arita (Silver Gilt Medal)
    Designer:Shuko Noda
      Jardim que traz a herança de 400 anos da manufatura da porcelana  Imari fabricada em Arita no Japão.



      O designer do jardim Shuko Noda contava os significados de cada detalhe do jardim!

      Tour de Yorkshire (Silver Medal)
      Designer: Alistair W Baldwin
        Este ano o famoso evento de ciclismo Tour de France passará por Yorkshire e para celebrar, Alistair Baldwin, criou um jardim que evoca o esporte e a vegetação da região.




        75 Anos do The Roof Gardens in Kensington (Bronze Medal)
        Designer: David Lewis
          Eu não gostei deste e achei difícil achar algum ângulo interessante. Mas fica aqui a foto e a dica de um lugar legal para ir em Londres: The Roof Gardens, clique aqui!

          Fotos: Martha Chagas Felix

          Você reparou que todo mundo ganhou medalha ?!?! E você qual gostou mais?

          Um beijo, Martha

          Enter your email address:


          Delivered by FeedBurner




          Nenhum comentário:

          Postar um comentário

          Obrigada pela sua opinião! Seu comentário é muito importante para nós ; ) Martha & Vanessa

          Share!