Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

sexta-feira, 2 de maio de 2014

Banoffee Pie: Receita inglesa fácil para fazer com as crianças!

Minha filha de 8 anos vinha me pedindo há algum tempo para fazer uma torta, que ela come em dias especiais na escola: A Banoffee Pie.


Fotos: Martha Chagas Felix


Confesso que não estava muito animada, pois não gosto muito de banana; mas a torta, afinal, era para ela! Pesquisando as receitas vi que era muito simples e que não precisava ir no forno! Ideal para fazer com os pequenos!

Vale a pena? Vale muito para quem gosta de brigadeiro branco (branquinho, no sul) e banana. Gostei? Sim, gostei, apesar da banana! Tomei a liberdade de mudar alguns detalhes da receita para não ficar muito doce!

Então preparei para vocês uma versão melhorada ; ) e um pouquinho mais light!

Obs: Ah! Fiz apenas a metade da receita pois era só para as crianças! E foi bom, pois tortas com frutas não cozidas não ficam boas por muito tempo, mesmo que na geladeira. A torta aguenta até 3 dias, na geladeira!



Ingredientes

Para a base:
150g de biscoito esfarelado (aqui usamos o digestive biscuit, mas no Brasil eu usaria o biscoito de maisena)
130g de nozes pecam, cortada com a mão em pedacinhos
75g de manteiga sem sal derretida

Para o recheio:
100g de manteiga sem sal
400g de leite condensado
3 bananas grandes cortadas em rodelas

Para a cobertura da torta:
500ml de creme de leite fresco (nata) batido até formar picos
Chocolate em pó para decorar

Modo de Fazer

Em um recipiente misture o biscoito triturado com as nozes e adicione a manteiga derretida. Passe para uma forma redonda untada (ou forrada com papel) de aproximadamente 25cm de diâmetro  e aperte a mistura contra o fundo para deixar a base uniforme.

Em uma panela, leve ao fogo a manteiga e o leite condensado e faça um brigadeiro branco. Retire do fogo quando começar a desgrudar da panela. Misture as rodelas de banana na massa e coloque em cima da base de biscoito e nozes. Leve a geladeira por 30 minutos.

Bata o creme de leite e coloque em cima da torta. Decore com o achocolatado. Eu gosto de fazer formato de corações ou florzinhas em papel e de leve deixo em cima do chantili antes de botar o achocolatado. As crianças adoram!

Se você não tiver os potinhos com tampa de telinha para o achocolatado, basta botar o achocolatado em um coador e peneirar sobre a torta.


Acho que da próxima vez farei com frutas vermelhas! Alias é uma boa ideia para quem não gosta de banana!

Bom final de semana!

Bjs, Martha

Enter your email address:


Delivered by FeedBurner





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela sua opinião! Seu comentário é muito importante para nós ; ) Martha & Vanessa

Share!