Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

sexta-feira, 4 de abril de 2014

Style.O Novo Comprimento de Saia.

Hi Girls,

O  comprimento de saia que fica abaixo do joelho e acima do tornozelo (mid-calf length) foi bastante popular nos anos 40 e desde 2011 estão sendo apresentados nas passarelas tentando retornar. Para falar a verdade, no início eu não dei muita atenção as saias, vestidos e calças culotte deste comprimento até a chegada da primavera, quando esta tendência virou praticamente uma obsessão no mundo das fashionistas e promote ser a sensação do verão. Eu estou amando, porque não preciso me preocupar com o bronzeado depois de um longo inverno...



Ao contrário do que se imagina este comprimento é surpreendentemente versátil,  sofisticado, sugere uma sensualidade mostrando menos pele deixando o resto para imaginação, e pode sim, alongar a silhueta.

Se você tem pernas longas, não se preocupe, use e abuse deste comprimento usando com bailarinas, tênis e sandálias, com saltos grossos para um look moderno.

 Mas, se este não é o seu caso, use sempre com um top, seja ele camisa ou blusa, por dentro da saia ou culote. Marque a cintura com um cinto da mesma cor da saia/culote. Se for usar jaqueta, opte por uma curta, use com sapato de salto alto, sem tiras no tornozelo e nas cores nude (nos tons de pele).

Esfriou? Monte seu look com botas de cano longo.

Veja como as inglesas usaram as saias "mid-calf length" no The Vogue Festival 2014 (evento que a revista Vogue faz todos os anos em Londres em parceria com a loja de departamentos Harrods).



Alexandra Shulman, Editora da Vogue Inglesa














E você, o que acha deste comprimento? Estou curiosa para saber a sua opinião. 
BJS,
Vanessa


Um comentário:

  1. Amei a dica das camisas! Mas ainda não me acostumo com essas papetes com meia e tenis com esse tipo de saia... too fashion for me :/
    Hahah Beijão

    ResponderExcluir

Obrigada pela sua opinião! Seu comentário é muito importante para nós ; ) Martha & Vanessa

Share!