Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

sexta-feira, 11 de abril de 2014

Spritz! Quem ainda não provou ainda esta em tempo!

Há um tempinho venho notando que todos os restaurantes italianos por aqui incluíram no seu cardápio um drink das antigas, o Spritz! Gosto mais até de tomar no friozinho, por isto esperei o outono no Brasil para postar a receita! No verão por aqui tomo Pimm's,  clique receita aqui!

.

Na minha visita ao Polpo , restaurante tipo boteco italiano no Soho em Londres, tomei um Aperol Spritz. Adorei e resolvi comprar um Aperol e reproduzir em casa! Perdeu o post sobre o Polpo? Clique aqui!

O que é Aperol? É uma bebida que foi desenvolvida em 1919 pela família Barbieri, em Pádua na Itália. Hoje Aperol pertence ao Campari Group. Seu sabor provém de um xarope cujo ingrediente principal são raspas de laranja de Sevilla e especiarias (orange bitters); além do xarope contém ruibarbo, flor Gentiana e casca de quinina. É mais doce que o Campari. Quem gosta de futebol e assiste a Premier League e Champions League, já deve ter notado que o Aperol agora patrocina o Manchester United ; )



Aperol Spritz, receita do livro Polpo

Para uma pessoa:
  • bastante gelo
  • 75ml de vinho branco, Pinot Bianco ou parecido
  • 50ml de Campari ou Aperol
  • Splash de soda
  • 1 rodela de limão
*opcional: 1 azeitona verde, grande (não pode ser aquelas que vem no azeite!)

Encha um copo grande com gelo, acomode a azeitona no fundo do copo. Adicione o vinho, o Aperol ou Campari. Coloque um "splash" de soda e a rodela de limão! Curta seu novo drink com os amigos <3

Para Prosecco Spritz substitua o vinho branco por prosecco, champagne ou a espumante nacional!


Olha gosto mesmo de tomar um antes do jantar no final de semana, mas também acho ótimo para dar uma alegrada na melancolia das tardes de domingo!

Espero que gostem ; )

Bjs,  Martha

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela sua opinião! Seu comentário é muito importante para nós ; ) Martha & Vanessa

Share!