Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

sexta-feira, 18 de abril de 2014

Sanduíche de atum: boa pedida para o lanche da Sexta-Feira Santa

Imagino que a maioria das nossas leitoras estão viajando ou em casa curtindo o feriadão da Páscoa!
Para quem ficou aqui vai uma dica de lanche para esta Sexta Feira Santa!




Sempre amei sanduíche de atum, alguns mais que outros! Mas aperfeiçoei uma receita infalível que até as crianças e os adultos que não eram muito chegados ao "Tuna Sandwich" se renderam!

Ingredientes:

  • 2 latas de atum de boa qualidade em água (sem a água!)
  • 1 talo de aipo (1/2 se for muito grande, daqueles de fora do ramo) 
  • 1/3 de pimentão vermelho grande ou 1/2 de um pimentão pequeno
  • 2 ou 3 colheres de sopa de cebolinha francesa cortada bem miudinha
  • 3 colheres de sopa maionese light ou a que tiver em casa!
  • 1 colher de sopa rasa de azeite de oliva virgem, coloque devagar e por ultimo pois talvez não precise colocar. Só até deixar a mistura mais molhada e brilhante.
  • Pão de forma com ou sem casca como preferir, aqui em casa gostamos sem casca (veja na foto) e com pão de meio centeio.


Dica: uma alternativa seria fazer uma torta fria com o recheio de atum e cobrir com maionese, de preferência feita em casa, e decorar com ovo picadinho e azeitona preta!

Nota: quem nos segue já deve ter notado que sempre substituo nas receitas a cebola crua por cebolinha! É um hábito meu pois prefiro muito mais o gosto de cebola sutil da cebolinha. Além do mais demoro muito para digerir cebola crua! Para quem te o mesmo problema clique aqui para minha receita de salada grega!

Modo de preparo:

Cortar o aipo bem miudinho; cortar tiras longas fininhas e depois no sentido contrário. O pimentão vermelho também bem miudinho do tamanho do aipo, assim como a cebolinha francesa. 
Drenar bem o atum, eu coloco em um coador grande e aperto bem para tirar a água. Caso o atum venha em pedaços grandes, desfiar com um garfo ou com a mão.

Misturar todos os ingredientes em uma vasilha. Lembre-se de deixar o azeite de oliva por último e coloque apenas o necessário para deixar a mistura brilhante. A consistência não pode ser muito molhada, nem muito seca!

Rechear as fatias de pão! Eu adoro colocar uma fatia de queijo junto! Gostou? Siga-me no meu instagram e peça a receita que mais gostou!

Boa Páscoa! ; )

Bjs, Martha

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela sua opinião! Seu comentário é muito importante para nós ; ) Martha & Vanessa

Share!