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sexta-feira, 25 de abril de 2014

Moda Ética e Sustentável – a H&M dá um Passo a Frente.

Hi Girls,

Ontem, 24 de abril foi um dia que reuniu designers, estudantes de moda, modelos, artistas, jornalistas, ativistas e consumidores de moda de vários países para participarem do movimento “Fashion Revolution”
O objetivo do Fashion Revolution (  http://fashionrevolution.org/ ) é tornar o consumidor mais consciente de sua responsabilidade ao comprar suas roupas. É também para lembrá-lo que para aquela peça de roupa chegar até ele passou por uma cadeia de produção e distribuição que talvez não tenha sido ética socialmente bem como não suporte o meio-ambiente.



O Fashion Revolution foi criado depois da tragédia que aconteceu na fábrica de roupas em Rana Plaza em Bangladesh em 24 de abril de 2013. Muitos funcionários dessa fábrica foram feridos seriamente e 1133 perderam a vida.
O consumidor hoje está mais consciente dos problemas que ocorrem com as más condições no trabalho, exploração de mão–de–obra escrava e infantil, como também o que é prejudicial para o meio ambiente.
Esperamos que as empresas sejam conscientes, éticas e responsáveis para tomarem atitudes que modifiquem essa situação para melhor.
Depois do desastre da fábrica de roupas em Bangladesh alguns progressos aconteceram. Dezenas  de marcas varejistas incluindo Top Shop e Primark assinaram um acordo legal vinculativo assinado por dois sindicatos globais com mais de 160 marcas de vinte países da Europa, America do Norte, Ásia e Austrália. Este acordo faz as empresas se comprometerem a fazer inspeções nas fábricas de onde estão comprando, fazer melhorias onde necessárias com suporte financeiro.

Parece que está havendo uma consciência e um movimento na indústria da moda para tudo se tornar mais sustentável e que tudo seja feito com mais responsabilidade. A empresa sueca H&M, por exemplo, enxergou esta mudança em seu consumidor e saiu na frente de seus concorrentes lançando uma coleção neste mês com roupas feitas de materiais sustentáveis. São duas novas linhas que receberam os nomes de Conscious e Conscious Exclusive. Essas foram desenvolvidas em parceria com a instituição “think thank” de design sustentável Ever Manifesto (www.evermanifesto.com) fundada por Elizabeth Von Guttman, Alexia Niedzielski e Charlotte Casiraghi.
Elisabeth e Alexia foram fotografadas junto com a modelo Amber Valleta para a campanha da H&M Conscious Exclusive. A coleção ficou linda e mesmo sendo uma coleção “eco-fashion” os preços também não são prejudiciais aos nossos bolsos.

A Fundadoras da isntituição Ever Manifesto, Alexia Niedzielski e Elizabeth von Guttman

Amber Valletta foi a modelo escolhida para a campanha
 A Coleção







Adoraríamos ouvir sua opinião sobre moda ética e sustentável.
Beijos,

Vanessa

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