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quarta-feira, 12 de fevereiro de 2014

As Dicas de Jennifer Irvine, fundadora do The Pure Package. (Parte 1)

 Adoro escrever sobre mulheres empreendedoras porque elas nos inspiram não só em termos profissionais como também em vários aspectos de nossa vida.
 Esta semana tive o prazer de conhecer Jane Irvine, fundadora do The Pure Package. The Pure Package é uma empresa pioneira na Inglaterra em serviço delivery de refeições gourmet preparadas com ingredientes super frescos e elaboradas por nutricionistas. Ela ajuda as pessoas que não têm tempo para planejar, fazer compras e cozinhar a atingir seus objetivos, seja perder peso, fazer um detox para a pele ou ter mais energia através de uma dieta saudável. Tem até as opções “Mamãe e Bebê” e “Antes e Após a Gravidez”. Ou seja, ela solucionou o dilema da alimentação saudável e equilibrada para quem não tem tempo.
 Sua clientela conta com vários famosos, cantores, super-models, jovens reais, atletas e atores, entre outros... Jennifer Irvine nasceu e foi criada na Irlanda em uma fazenda auto–sustentável. Ela diz que vem dai sua paixão por comida. Dez anos atrás, morando em Londres, ela percebeu que não existia na cidade um serviço delivery que oferecesse refeições prontas e nutritivas. Começou sua empresa na sua própria cozinha e hoje o The Pure Package é uma empresa com um faturamento de milhões de libras.


Jennifer tem 36 anos, três filhas abaixo de 6 anos de idade e esta grávida da quarta. UAU! É claro que fiz aquela pergunta: Mas como você faz para administrar tudo e ainda ter uma empresa de sucesso? (Jennifer foi premiada em 2007 pela revista Harper’s Bazar como a empresária do ano. Em 2006 foi premiada pela BT Essence of the Entrepeneur e em 2005 recebeu o prêmio London Shell do empresário do ano).
“A melhor coisa que você deve fazer é ser realista em suas expectativas, identificar qual o estilo de vida que você quer ter e assim escolher uma carreira que suporte a sua escolha. Tudo na vida tem que ter um balanço, combinar uma carreira com a maternidade significa que você tem que gerenciar suas expectativas em relação ao que você pode fazer e atingir. Fora isso, formar um time de pessoas certas para te ajudar e saber delegar é o segredo para que as coisas sejam concluídas”.
E quais são as dicas para mantermos uma alimentação saudável diária? Perguntei.
“Planejamento é a palavra chave, você precisa pegar 30 minutos e planejar todas as refeições da semana, começando sempre pelo sábado. Não comece pela segunda-feira. Segunda é normalmente o dia mais difícil da semana. Então programe sua planilha com todas suas refeições de sábado a sexta. Faça sua lista de supermercado baseada nesta planilha, incluindo os lanchinhos entre as refeições, e leve em consideração detalhes importantes para os dias que você é mais ocupada e sabe que chega mais tarde em casa. Nestes dias você não vai programar de fazer um jantar complicado ou que demore muito tempo. Separe as receitas mais simples para esses dias.
 Prepare os molhos (como molho pesto) e congele para usar nos dias em que você não tem muito tempo. Recicle, com um pouco de criatividade, você pode reciclar as sobras da janta no almoço do dia seguinte. Um frango que fez ontem pode virar um sanduiche delicioso com hommus e pão integral ou uma salada com os pedaços de frango por cima”. A isto ela dá o nome de upcycle (Gostei!).
 “Controle as porções, use a regra da palma da mão: se você quer fazer uma refeição equilibrada, seu prato deve consistir de uma porção de proteína do tamanho da palma de sua mão, uma porção de carboidratos complexos do tamanho da palma de sua mão e duas porções, do tamanho da palma de sua mão, de vegetais e frutas".

"Veja a previsão do tempo para aquela semana. Se vai fazer frio provavelmente você não vai planejar comer salada todos os dias, vai preferir comidas quentes”.
 Ela pede também para serem anotados todos aqueles alimentos que temos desejos incontroláveis como chocolate. “Quando for fazer sua lista de supermercado pense qual outro alimento mais saudável pode substituir este desejo. Talvez uma porção de amêndoas, castanha do Pará e passas, um iogurte de coco com sementes tostadas de abóbora e girassol, uma banana com mel e canela ou uma batida de morango. Enfim, existem milhares de substituições mais saudáveis”.
Ela completa dizendo que tudo isso que disse nós já sabemos (é verdade), mas precisamos estar sendo lembrados todo o tempo. E eu completo a frase... precisamos ser lembrados e não ter preguiça de colocar o plano em prática.
Jennifer publicou dois livros com as receitas das refeições que prepara para seus clientes. Os livros são ótimos para nos inspirar a fazer pratos saudáveis e saborosos que melhorem nossa saúde, energia e silhueta! Você pode encomendá-los pela Amazon.

Para mais informações,  www.thepurepackage.com
 The Pure Package. The DIET for FOOD LOVERS, Jennifer Irvine


The Pure Package. The Balance Diet. Quick & Easy Recipes to Feel Healthy and Slim, Jennifer Irvine
No próximo post vou passar uma das receitas que testei do seu primeiro livro.
 Jenny e eu!
Espero que ela tenha conseguido te inspirar também! Beijos, Vanessa


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