Amo salada grega, mas não gosto de cebola crua! Vai aqui minha dica para quem tem o mesmo problema!
Fotos: Martha Chagas Felix |
Londres é uma cidade cosmopolita e aqui habitam pessoas do mundo inteiro. A população é muito mais misturada que NY e já ouvi de várias pessoas que aqui é o verdadeiro “melting pot”. Restaurantes de todos os lugares do mundo e hábitos alimentares de algumas culturas passam a ficar presentes em quase todos os lares da cidade. Um exemplo disto é a salada grega! Parece mentira que com um mix fixo de ingredientes dificilmente provei duas iguais!
Quem acompanha minhas receitas pode ter notado que sou, um pouco, detalhista com tamanhos e forma de cortar os ingredientes. Mas a verdade é que faz toda a diferença não só no visual como também na textura e visual do prato pronto. A quantidade e variedade da mistura de ingredientes que acabamos levando a boca altera de alguma forma o gosto do prato como um todo. Parece mentira e história de cozinheira metida à besta…mas confie, é assim ; )
Fotos: Martha Chagas Felix |
Ingredientes para 2 pessoas
200g de tomatinhos cereja cortados ao meio
200g pepino japonês cortado em cubinhos um pouco menores que o tomatinho cortado
1 maço pequeno de cebolinha cortada bem miudinha
1/2 lata ou vidro de azeitonas pretas ( a Kalamata grega é a mais adequada, se conseguir sem carroço melhor, em Porto Alegre, no Zaffari, já encontrei uma marca que gosto muito: Gaea)
100g de queijo feta cortado em cubinhos de mais ou menos 1cm
1/2 pimentão vermelho (se achar o comprido, tipo romano melhor) cortado em cubinhos minúsculos, como se fosse um tempero!
Misturar tido em um prato fundo de salada e virar o molho em cima antes de servir.
Molho
3 colheres de sobremesa de azeite de oliva
1/2 colher de balsâmico (quanto mais viscoso o balsâmico melhor será sua qualidade e gosto)
1 pitada de sal
Preparo do molho
Misture bem os ingredientes com um garfo ou batedor manual até a molho ficar de cor ficar uniforme. Despeje o molho na salada só antes de servir. Lembre que saladas, em geral, deverão ser misturadas com seus molhos apenas antes de servir; caso contrário elas ficam muito muito molhadas, alterando seu visual e seu sabor!
Nas fotos dá para ver que a proporção de tomatinhos e pepino é a mesma. Observe também os tamanhos... pepino e queijo tamanhos parecidos.
Fica ótima no verão acompanhando carne ou peito de frango grelhado.
Fotos: Martha Chagas Felix |
Espero que provem e gostem! Aqui em casa nós amamos!
Martha ; )
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigada pela sua opinião! Seu comentário é muito importante para nós ; ) Martha & Vanessa