Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

domingo, 5 de janeiro de 2014

O Trifel de Gordon Ramsay, experimente a receita dessa sobremesa inglesa.

Trifle é uma sobremesa bastante popular na Inglaterra, recebeu este nome nos anos 1.500 quando era feita de três camadas, Chantilly, creme Custard e pão embebido em bebida alcoólica.
Ao longo dos anos o Trifle veio sendo aperfeiçoado e recebeu novos ingredientes como gelatina e frutas. Hoje em dia temos inúmeras variações desta sobremesa. Cada chef inglês tem pelo menos umas 3 receitas diferentes e às vezes é difícil decidir qual testar, parecem todas deliciosas. Os trifels normalmente são feitos com cerejas, chocolate, frutas vermelhas, pêssego em calda, banana e maracujá.
Esta é a sobremesa preferida do meu marido e da minha mãe. Aqui na Inglaterra você pode encontrá-la em qualquer supermercado, mas  não espere para vir à Inglaterra para experimentá-la. Teste essa receita do Chef Gordon Ramsay, tenho certeza  de que não vai se arrepender.
 
Ingredientes:
Para o Creme Custard:
275 ml de creme de leite
3 gemas
25 g. de açúcar
1 colher de chá de maizena
1 colher de chá de extrato de baunilha
Para a Base:
200 g de biscoito amaretto
3 colheres de sopa de geleia de morango, de preferência sem açúcar
300 g de morangos limpos e cortados em 4 pedaços
300 g de berries variados, pode ser blublerries, blackberries e raspberries. Se não encontrar essas frutas você pode usar 300 g de morangos.
3 colheres de sopa de açúcar
Para a Cobertura:
400 ml de creme de leite fresco
50 g de lascas de amêndoas levemente tostadas
Modo de Preparo:
Creme Custard:
Misture as gemas de ovos, o açúcar e a maizena em uma tigela. Esquente o creme de leite em uma panela e quando estiver quente adicione-o à mistura de ovos mexendo sempre. Retorne toda a mistura para à panela onde esquentou o creme de leite e, em fogo baixo, vá mexendo até que a mistura engrosse. Retire do fogo, deixe esfriar e adicione o extrato de baunilha.
Para a Base:
Coloque todas as frutas em uma panela com as três colheres de sopa de açúcar, mexa e deixe esquentar até que as frutas comecem a amolecer. Retire do fogo, transfira para um recipiente e deixe esfriar completamente.
Quebre os biscoitos e transfira para a travessa onde irá servir a sobremesa. Normalmente o Trifle é exposto em tigelas de vidro ou cristal transparente para que possamos ver as camadas. Misture a geleia nos biscoitos. Espalhe a geleia sobre o biscoito quebrado, esta   é a base da sobremesa, a quantidade de biscoito usado como base depende do tamanho de sua travessa.
Em seguida faça uma camada  com as frutas sobre o biscoito picado.
Agora faça uma camada sobre as frutas usando todo o creme custard.
Finalmente cubra o creme custard com o chantilly.
Cubra e leve à geladeira  por 3 a 4 horas. Antes de servir enfeite com as lascas de amêndoas.
Beijos ,
Vanessa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela sua opinião! Seu comentário é muito importante para nós ; ) Martha & Vanessa

Share!