Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

sexta-feira, 20 de dezembro de 2013

Teapigs, o chá inglês com um twist moderno!

Na Inglaterra quando se chega de visita durante o dia, a primeira coisa que o anfitrião pergunta é: “Would you like a cup of tea?” ou simplesmente "Cup of Tea?"

As embalagens divertidas da Teapigs



Se toma tanto chá por aqui que acaba-se pegando gosto pela coisa e aprendendo a escolher e apreciar os diferentes tipos. Preto, Rooibos, Verde… 

Tanto eu, Martha, como a Vanessa somos fãs dos chás da Teapigs. Teapigs é uma empresa relativamente nova, criada em 2006 por uma degustadora de chás profissional. Louise Allen tinha o sonho de trazer para Inglaterra os chás maravilhosos que ela provara nos mais distantes e exóticos lugares. 

Louise Allen em uma plantação de chá verde no Japão
A primeira vista as caixinhas, que parecem super modernas mas ao mesmo tempo com um “feel” rústico, podem espantar os mais tradicionais. Mas ao tomar um Teapigs você realmente sente a diferença de um chá simples de ”pedreiro” (assim é chamado o chá corriqueiro na Inglaterra: ”builders tea”) para um chá mais… digamos…gourmet! 

O cuidado e a delicadeza do saquinho do chá feito de material biodegradável transparente.
Os chás, além dos desenhos tipo caricatura na etiqueta, tem nomes divertidos como Tummy tonic, de hortelã, realmente um tônico para o estômago e uma delícia ou Super Fruit, de frutas, no qual sua aromatização inclui pedaços destas e pode-se sentir realmente o gosto frutado, sem que este pareça artificial. Entre os chás pretos tem o Melt Away, de chocolate com Ceylon ou o Morning Glory, chá preto mais comum. 

No inverno uma dica deliciosa é o Crème Caramel (o pudim de leite francês), tem um gosto delicioso de baunilha e caramelo e se tomado com um pouquinho de leite, pode substituir uma sobremesa para quem esta de regime!!! 

Teapigs é uma ótima idéia de presente para quem está visitando a Inglaterra e quer presentear as amigas! Onde encontrar por aqui? No Waitrose que, para quem gosta de passear por supermercados mundo afora, é a pedida na Inglaterra. 

 Até mais ; ) 

 Martha


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela sua opinião! Seu comentário é muito importante para nós ; ) Martha & Vanessa

Share!