Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

terça-feira, 3 de dezembro de 2013

Os "insights" do British Fashion Awards - por nós mesmas!

Ontem fomos até o The London Coliseum para assistir a premiação British Fashion Awards, organizado pelo British Fashion Council (mesmo organizador da London Fashion Week). Vamos listar para vocês os ganhadores, mas o mais importante, já que isto é um blog, é contarmos aqui nossas impressões e comentários sobre o evento. Aquilo que nos chamou atenção por estarmos lá e observarmos as reações das pessoas, aplausos ou… falta de aplausos… 




Os prêmios

  • Designer emergente de vestuário feminino: Simone Rocha 
  • Designer emergente de vestuário masculino: Agi& Sam 
  • Designer emergente na categoria de acessórios: Sophia Webster 
Quer saber mais sobre ela, leia nosso post:

  • Melhor designer internacional: Miuccia Prada 
  • Melhor modelo: Edie Campbell 
  • Melhor designer “red carpet” do ano: Erdem 
  • Melhor designer “new establishment”: J.W.Anderson
  • Melhor marca do ano: Burberry 
  • BFC(British Fashion Council) reconhecimento especial: Suzy Menkes 
  • BFC reconhecimento especial: Kate Moss por uma carreira influente de 25 anos na moda 
  • BFC outstanding achievement in Fashion: Terry and Tricia Jones criadores da revista i-D
  • Designer de acessórios: Nicholas Kirkwood 
  • Designer de roupas masculino do ano: Christopher Bailey para Burberry
  • Designer de roupas femininas do ano: Christopher Kane 
  • Premio Isabella Blow para Criador de moda: Lady Amanda Harlech, pela sua influência e trabalho junto a Lagerfeld e Galliano. Vocês lembram dela? Ela é a famosa musa destes criadores. Veja o link abaixo para ler o post que fizemos sobre Isabella
    • Prêmio British fashion Awards, eleito pelo público: Harry Styles do grupo One Direction

    Agora nossos insights sobre o evento, o que nos chamou atenção:


    Sophia Webster: Simpática e emocionada usou bem seu tempo para agradecer a todos que realmente a ajudaram, sem esquecer a equipe que produz os seus sapatos no Brasil.



    Agi&Sam: dupla bem jovem…apesar de estarem completamente bêbados, assumiram o estado de embriaguez e foram engraçados ao comentar sobre o fato. Estavam extasiados por terem recebido o prêmio.

    Edie Campbell: agradecer a alguém que a ajudou e a incentivou durante 4 anos e revelar que este alguém é seu pônei Doli!! Não fica bem nem para uma menina de 16 anos…ela tem 23! 



    Suzy Menkes: tanto o apresentador quanto a jornalista premiada fizeram uma retrospectiva do que foi e o que é hoje este círculo de nomes da moda. A história do início da carreira de Menkes, que chegou a se vestir de faxineira para poder entrar no desfile de Lagerfeld. Foi lembrada a sua paixão e a sua dedicação por seus filhos e netos. Em seu agradecimento, Menkes contou como aqueles anos foram importantes e que formaram pessoas realmente apaixonadas pela moda e não apenas seduzidas por viagens e roupas e brindes. Estas regalias não existiam naquela época, e os profissionais eram realmente movidos pela paixão, pela moda e pelo estilo.


    No vídeo partes do agradecimento de Suzy Menkes:



    Alexa Chung: O prêmio que ela ganhou por 3 anos consecutivos este ano foi para Harry Styles, da banda One Direction. Interessante que a garota que se intitula IT, parece estar OUT. Não por não ter sido nomeada…mas por causar uma reação na platéia que não esperávamos…nenhum aplauso com a sua entrada no palco. Estranho...



    Terry e Tricia Jones: a nomeação dos fundadores da revista i-D (iniciada nos anos 80 ainda vigente) foi mais que merecida. O casal veio receber o prêmio ainda apaixonado e feliz! Os únicos que foram aplaudidos de pé por todos! Vejam nas fotos abaixo!




    Christopher Bailey: um verdadeiro gentleman, recebeu seu prêmio com educação, agradeceu a todos sem ser chato e impressionou pela maneira como prendeu atenção de todos sendo humilde e próximo de todos. Enfim sem nenhuma afetação mesmo ocupando uma posição tão importante!





    Daughter: gostamos muito da apresentação da banda!


    Kate Moss: podia ter elaborado um pouco mais seu discurso, tudo bem que modelo fotografa, não fala, mas já li um artigo de um amigo dela que a entrevistou e ela tem muita coisa para contar...conheceu e conviveu com muita gente interessante...


    Será que ela estava de Louboutin?!?! A sola era vermelha ; )



    As menções ao problema de Nigella com as drogas foi tratado como comédia pública. 

    Estes foram os pontos fortes que presenciamos e achamos interessante passar para vocês. É sempre bom ver talento, dedicação e trabalho serem reconhecidos!

    Londres continua a ser um berço de moda, inspiração, originalidade, novos talentos e criatividade!

    Até amanhã,

    Martha & Vanessa ; )




    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Obrigada pela sua opinião! Seu comentário é muito importante para nós ; ) Martha & Vanessa

    Share!