Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

segunda-feira, 16 de dezembro de 2013

Esqueça os Cupcakes e Macarons, a moda agora está para os Merengues


As chefs de cozinha Alex Hoffler, 27 e Stacey O’Gorman, 23 são as responsáveis por trazer os clássicos merengues de volta à moda, mas com um toque diferente.








Elas se conheceram enquanto trabalhavam em um restaurante em Londres, ficaram super amigas e, em 2011, resolveram participar de um programa de televisão chamado “Cooks to Market”. Este programa dá chance a cozinheiros, profissionais ou amadores, de transformar seu produto (tem que ser comida), ou a sua paixão culinária, em um negócio de sucesso. Cada episódio mostra dois pares de cozinheiros trabalhando contra o relógio e tentando comercializar o seu produto obtendo uma boa margem de lucro. A dupla vencedora recebe a oportunidade de vender seu produto para os compradores da indústria alimentícia.

Foi a partir daí que as meninas dos merengues, como elas mesmas se intitulam “Meringue Girls”, não pararam mais. Depois de 2 anos elas quase não conseguem suprir a demanda e produzem 1.500 merengues coloridos por noite. Além disso, os merengues entraram para o circuito fashion e as meninas têm fornecido merengues para festas de marcas como Alexander McQueen, Whistles, Vogue’s Fashion’s Night Out, River Island e festas de Polo em Ascot. As lojas de departamentos Harrods e Selfridges vendem rapidamente os estoques que compram das Meringue Girls. Em agosto deste ano elas lançaram o livro de receitas “Meringue Girls Cookbook, Incredible Meringues”.


O diferencial dos merengues das meninas é a variedade de cores e sabores que vão de manga, iogurte e mel a gin-tônica e cacau com páprica.










Já encomendei meu livro e mal posso esperar para testar as receitas e dividi-las com vocês.


Veja a árvore de merengues que elas fizeram para o Natal.


Beijos e até mais...
Vanessa



4 comentários:

  1. Oii, que delícia!Onde encomenda??
    adrianabrandelli@hotmail.com

    ResponderExcluir
  2. Yummy! Deu água na boca...
    Beijos, Pá.
    @papalombo
    http://fashionandotherthings.com

    ResponderExcluir
  3. Oi Adriana,
    O Livro das Meringue Girls voce encontra na amazon.com. Mas se quiser entrar em contato com elas o telephone eh 44(0) 7815-135216 ou para mais info. visite www.meringuegirls.co.uk
    Obrigada por ter comentado. Vanessa e Martha

    ResponderExcluir
  4. Oi Adriana,
    Elas tem alguma lojinha em Londres, fiquei morrendo de vontade! *-*

    ResponderExcluir

Obrigada pela sua opinião! Seu comentário é muito importante para nós ; ) Martha & Vanessa

Share!