Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

sexta-feira, 22 de novembro de 2013

Polpo, um restaurante cool e acessível em Londres

Polpo foi idealizado baseado em um Bacaro...

O que são Bacari (plural de Bacaro)? São os bares de Veneza que servem a versão veneziana de “comida de boteco”,  cichèti, acompanhada, geralmente, por uma bebida alcoólica. Os Bacari estão fora do circuíto turístico e são frequentados pelos locais. Para falar a verdade achei a proposta muito parecida com as tapas espanholas.










A foto acima tirei da cortinhina da porta de entrada...para minha surpresa a mesma foto esta no livro!!!



Desculpem o exagero de fotos destas luminárias, mas achei tão original o guardanapo! E a luz fica muito agradável...só que péssima para as fotos! Tive que tratar as fotos para chegar o mais próximo possível da realidade!
O dono do restaurante apaixonou-se pelos Bacari quando estudante ao visitar um amigo que morava em Veneza. Nunca esqueceu o que apreciou nestes lugares e depois de uma carreira na área da alimentação resolveu abrir um restaurante estilo Bàcari em Londres. O lugar escolhido Soho, movimentado pela noite e frequentado por profissionais jovens, os bares e restaurantes mais bacanas lotam! 

Não posso deixar de dizer que a fila de espera é enorme e que o restaurante não faz reservas... Vale a pena? Sim vale, mas da próxima vez chegarei as 6 e não as 6:45pm. Por que afinal esperamos por uma mesa por 90min! Tem que esperar no local, e pode-se pedir drinks (que são ótimos por sinal) e entradinhas no porão do restaurante ou em um balcão na entrada. Não aconselho quem não tem paciência ou precisa sentar-se; para ir no Polpo tem que estar em forma! 

Mas a experiência foi diferente e revigorante, me senti com 10 anos menos, a média de idade era aproximadamente 30 anos, um lugar para ver gente bonita e bem vestida, sem nenhuma afetação! O preço camarada atrai um pessoal super interessante. 

Nas fotos nosso pedido! A comida vem toda em pequena porções, para dividir e provar tudo mesmo! 


Fritto Misto, muito bom até para quem não gosta de fritura...


Bochechas de bacalhau fresco com lentilha e salsa verde, MARAVILHOSO, imperdível!



 O crostini com fígado de galinha, que postarei a receita amanhã, pois é uma ótima comida/lanche no final de semana!


Salada acompanhamento, funcho, amêndoas e endívias crespas.


Almôndegas de carne de porco picantes com funcho e porcini.


Este bolo de laranja e amêndoas sem farinha é inesquecível, há muito tempo não comia uma sobremesa tão boa. Sou meio chata com sobremesas pois acho que para valer a pena a ingestão de tantas calorias vazias, sem nutrientes, tem que ser muito bom! Vou fazer em casa e testar e depois passo a receita!

Para quem não pode comer glúten, a Vanessa postou uma receita ótima de bolo sem farinha no link:

http://www.insideoutlondon.com.br/2013/11/bolo-saudavel-sem-farinha-e-delicioso.html


Esta é outra sobremesa divina: Frutas de outono (cozidas no vinho branco + canela e fritas na manteiga com creme de amareto... ) sem comentários!

Eu, na fachada do restaurante com minha cross body bag(viu como eu so uso esta mesmo?) na Beak Street. O casal ao lado saiu para fumar, há poucos anos foi proibido fumar em lugares públicos fechados! Ufa!

Nota: Apesar de todo fila fazendo este post...me deu uma vontade tremenda de enfrentar a fila novamente...e é por isto que esta sempre cheio e todos esperam laá dentro no mínimo 1h. 


Me encantei com o livro de receitas (tenho uma coleção e amo ler sobre a história dos chefes e restaurantes), mania mesmo! Prometo logo, logo postar a receita do patê de fígado de galinha que fiz semana passada com a receita do Polpo, é muito simples e fácil!

Para recceita do livro Polpo clique aqui e aqui!

Quando programarem um avinda a Londres lembrem de procurar este restaurante no nosso blog! Vale a pena a visita e... espera!

POLPO SOHO
(tem 3 locais, mas vou colocar apenas o endereço do que visitei)

41 Beak StreetLondon W1F 9SB020 7734 4479


Horários:


Segunda à Sexta
12:00 às 23:00

Domingos e Feriados
12:00 às 16:00


Para menu e outros endereços:


Até mais, Martha ; )


2 comentários:

  1. Ola! Estou adorando o blog, que conheci atravez do blog da Consuelo. Fiquei curiosa com este restaurante, pena que as fotos tem resoluçao baixa, ficam muito pequenas e eh dificil de ver no tablet. Parabens pelo blog!

    ResponderExcluir
  2. Ola! Estou adorando o blog, que conheci atravez do blog da Consuelo. Fiquei curiosa com este restaurante, pena que as fotos tem resoluçao baixa, ficam muito pequenas e eh dificil de ver no tablet. Parabens pelo blog!

    ResponderExcluir

Obrigada pela sua opinião! Seu comentário é muito importante para nós ; ) Martha & Vanessa

Share!