Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

domingo, 24 de novembro de 2013

Pavlova de Coco, Banana e Maracuja de Jamie Oliver

Este doce feito com merengues recebeu o nome de Pavlova em homenagem a bailarina russa Ana Pavlova. Os discos de merengue e as camadas de chantilly se assemelham às delicadas saias Tutu feitas de várias camadas de tule.




Apesar disso Pavlova não é uma receita russa, existe uma disputa entre a Austrália e a Nova Zelândia pela invenção desta sobremesa.

Mas o que nos interessa mesmo é que ela é super-fácil e versátil, é só trocar os recheios e combinações. Minha favorita é a de morango, blueberries e amora (passo esta receita em outro post). É leve, bonita e a maioria adora!

Para 10-12 porções:

Para o merengue:

6 claras de ovos

300 g de açúcar

1 pitada de sal

Suco de ½ limão

30 g de coco desidratado

Pré-aqueça o forno a 150 graus, forre duas assadeiras redondas com papel ou papel antiaderente.

Bata as claras (na velocidade média da batedeira) até que elas fiquem consistentes. Você pode fazer o teste virando a tigela de cabeça para baixo. Continue batendo e gradualmente coloque o açúcar. Aumente a velocidade da batedeira e bata por mais 7-8 minutos. Delicadamente acrescente o suco de limão e o coco desidratado. Divida a mistura ao meio e coloque na assadeira forrada com o papel antiaderente fazendo o formato de dois círculos de aproximadamente 20 cm de diâmetro. Leve ao forno e deixe por 45 minutos

Para o recheio:

285 ml de creme de leite fresco

1 colher de sopa de açúcar

Raspas de 1 limão

2 bananas descascadas e cortadas em rodelas na diagonal

Polpa e sementes de 2 maracujás

Lascas de coco fresco (você pode fazer as lascas com descascador de frutas e legumes)

Bata o creme de leite fresco com o açúcar até virar chantilly e junte a ele uma parte das raspas de limão. Passe uma camada de chantilly em um dos discos de merengue, distribua as rodelas de banana e a polpa e sementes do maracujá. Posicione o outro disco de merengue em cima e pressione cuidadosamente para baixo. Salpique o merengue com as lascas de coco e o restante das raspas de limão.
Dica: se não quiser fazer o merengue, compre os discos prontos, prepare o chantilly e monte o sua sobremesa, já fiz desse jeito também e ficou bom apesar de o merengue não  ter o coco ralado e o suco de limão.

Super-fácil e super-yummy!


Até amanhã!

Vanessa

http://www.insideoutlondon.com.br/2013/11/pavlova-jamie-oliver.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela sua opinião! Seu comentário é muito importante para nós ; ) Martha & Vanessa

Share!