Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

segunda-feira, 25 de novembro de 2013

Exposição celebra a vida e guarda roupa de Isabela Blow - Figura Lendária no mundo da moda.

Inaugurou na semana passada uma exposição em homenagem a inglesa Isabela Blow. Isabela suicidou-se aos 48 anos em 2007, era considerada um gênio da moda e se estabeleceu como figura lendária no mundo da moda e da arte contemporânea. Também ficou conhecida pelo seu gosto excêntrico e por sua obsessão por chapéus.

 Isabella Blow, foto da exposição Fashion Gallore





Nasceu na Inglaterra em 1958, mudou-se para os Estados Unidos no inicio dos anos 80 onde trabalhou como assistente de Anna Wintour na Vogue US. Retornou à Londres em 1986 e trabalhou para a revista Tatler e Vogue inglesa. Em 1997 tornou-se diretora de moda do Jornal The Sunday Times e depois retornou a revista Tatler como diretora de moda. Isabella era motivada por sua paixão pela criatividade na moda, na arte contemporânea e na fotografia. Inspirou e ajudou a lançar as carreiras de vários designers como Alexander Macqueen, Hussein Chalayan Philip Treacy e Julien Macdonald entre outros.
Isabella e Alexander McQueen

Isabella e Philip Treacy

A exposição celebra a vida e o guarda roupa de Isabella, com mais de 100 peças, entre acessórios e roupas. Esta é uma das coleções privadas mais importantes para a moda inglesa do final do século 20 e começo do século 21 . A exposição acontece na Sommerset House em Londres, graças a sua amiga Daphne Guinnes que comprou a coleção em um leilão e a arquivou.




 Getty Image para Sommerset House
Getty image para Sommerset House



Isabella Blow: Fashion Galore!
De 20 novembro de 2013 a 2 março de 2014
Somerset House - Londres
Para mais informações visite: www.somersethouse.org.uk/fashionVanessa XXX

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela sua opinião! Seu comentário é muito importante para nós ; ) Martha & Vanessa

Share!