Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

segunda-feira, 4 de novembro de 2013

DETOX! Que tal dar um descanso ao seu corpo antes das festas do final do ano?

Queridas leitoras,

Eu nunca consegui fazer dieta e seguir aqueles cardápios programados. Sempre amei comer! Mas este ano, depois das ferias de verão aqui na Europa e dos exageros com comidas e bebidas, senti que meu corpo estava pedindo SOCORRO!
No final do verão passei 10 dias em um hotel em Portugal comendo (todas as comidas deliciosas que lembravam o Brasil), experimentando todas as misturas possíveis de coquetéis (alcoólicos) durante o dia e vinhos à noite, e tomando muito café. Quando sentei no avião para voltar à Inglaterra decidi que era hora de tomar uma atitude. No próprio avião abri o livro CLEAN do Dr. Junger e comecei a fazer minha lista de supermercado com todos os ingredientes que você tem direito de comer para fazer o programa de desintoxicação. Logo percebi que não iria passar fome, a lista de alimentos que se  pode comer é bastante extensa.
É importante ressaltar que este programa de desintoxicação tem como prioridade DESINTOXICAR o corpo e não de perder peso. O objetivo principal é dar um descanso, uma folga para os seus órgãos internos.

Dr. Alejandro Junger



Acabei perdendo 2 quilos em três semanas, mesmo comendo bastante. A primeira semana foi um pouco difícil, senti um pouco de dor de cabeça e cansaço. Você pode sentir esses efeitos ou outros até seu corpo se adaptar a nova alimentação. Nas duas últimas semanas já estava me sentindo super bem, com mais energia, com a pele mais bonita e mais feliz. Acredito que meu fígado também!   Na realidade fiquei em duvida se queria parar de fazer o programa (o Dr. Junger recomenda três semanas) ou continuar com a dieta para sempre. Fui voltando aos poucos e agora, quando tomo café, vinho ou queijo (são meus pontos fracos), faço com mais consciência, sem exageros e até apreciando mais. Melhorei a alimentação do dia a dia e estou comendo muito mais verduras e frutas. Conheci novos ingredientes e aprendi varias receitas saudáveis e nutritivas que minha família toda adora. No final, meu detox de três semanas mudou minha vida e minha relação com os alimentos.
A primeira que vez que li a respeito do Dr. Junger foi no livro de receitas da atriz Gwyneth Paltrow. Ele é cardiologista e criou este programa de limpeza inicialmente para ele mesmo. Depois dividiu suas pesquisas e achados no livro The Clean Diet. No livro ele explica sobre a toxidade em nosso planeta e que a desintoxicação e limpeza do organismo vêm sendo feitas por milhares de anos. Ele nos ensina a trabalhar com nosso sistema de desintoxicação e a manter a saúde do nosso corpo, criando condições para que ele se cure naturalmente. Através do seu programa alimentar o corpo remove toxinas e mantem a saúde ingerindo alimentos nutritivos. Não existe contagem de calorias nem quantidades especificas de alimento mas, sim, restrição aos alimentos que provocam alergias e inflamações no nosso sistema digestivo e órgãos.

Recomendo este livro a todos os que buscam uma alimentação e hábitos mais saudáveis. Além do livro, o Dr. Alexandro Junger possui um website muito interativo. Vale a pena visitar www.thecleanprogram.com, me ajudou bastante durante a dieta.
Você pode até conversar por e-mail ou telefone com uns dos especialistas do seu time de consultores para tirar duvidas, pegar receitas e dicas, dizer como está se sentindo durante o programa e pedir ajuda, caso haja necessidade.

No seu website o Dr. Junger também oferece uma variedade de shakes e suplementos alimentares. Pode usar estes produtos mas nada impede você de fazer seu próprio shake. Pode também comprar suplementos de marcas com as quais já está acostumado.

Bem, poderia ficar aqui horas escrevendo sobre o programa e dando mais detalhes... mas so lendo o livro para entender e aprender como fazer o detox. 

Beijos,

Vanessa


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela sua opinião! Seu comentário é muito importante para nós ; ) Martha & Vanessa

Share!