Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

sexta-feira, 15 de novembro de 2013

Batatinhas assadas. Um segredinho para deixá-las deliciosas!

Meu apartamento é pequeno e minha cozinha, como grande parte das casas em Londres, é aberta para a sala de jantar, ou melhor, é uma coisa só! Então como fazer batata frita para as crianças sem deixar a casa (e os cabelos!!!!) com cheiro de gordura? Não faço! E minha filha disse que prefere estas batatinhas assadas com azeite de oliva e...o segredinho...páprica! ; )

A páprica além de dar gosto , deixa a batatinha bem dourada.




Ingredientes 

400g de batatinhas pequenas 
1 colher de sopa de azeite de oliva 
½ colher de chá de páprica doce (se for defumada melhor!) 



 Modo de fazer 

Pré-aquecer o forno a 200C. Lavar as batatinhas e escovar para limpar bem a casca. Cortar em rodelinhas de mais ou menos 2.5mm. Colocar em um recipiente e adicionar o azeite de oliva e a páprica. Untar uma ou duas formas com azeite de oliva e espalhar as batatinhas cuidando para que elas não fiquem umas em cima das outras. Colocar no forno pré-aquecido. Após 10-15 min virar as batatinhas com uma espátula e espalhar na(s) forma(s). Sei que esta parte é difícil, mas não precisa ser perfeito! Esperar mais 10-15 minutos e servir com sal. 

É um ótimo acompanhamento para carnes, peixe e galinha, se forem assados também melhor ainda! Esta recita é super fácil, prática não suja a cozinha nem da cheiro na casa! Vamos tentar no final de semana e impressionar a família? 


Fotos: Martha Felix

Até mais!

 Martha, ; )


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela sua opinião! Seu comentário é muito importante para nós ; ) Martha & Vanessa

Share!