Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

segunda-feira, 30 de setembro de 2013

Imperdível! Os musicais Matilda e Charlie and the Chocolate Factory, Londres para Crianças e Adultos também!

Queridas,
A pedido de amigas e leitoras nós iremos postar matérias com dicas do que fazer com a criançada em Londres.

Vejam o post da Martha do dia 20 de Setembro sobre o retaurante BYRON:
http://www.insideoutlondon.com.br/2013/09/receita-milkshake-oreobolacha-recheada.html
Não podemos escrever sobre Londres sem indicar dois musicais IMPERDÍVEIS. Eles são adaptações das obras do extraordinário escritor de livros infantis Roald Dahl: Matilda e Charlie and The Chocolate Factory.
Dica: peça a seus filhos para lerem os livros antes e a recompensa será assistir aos musicais!
Matilda é uma obra-prima, um super musical sobre a história de uma garota inteligente e apaixonada por literatura, filha de um casal desajustado que não consegue compreendê-la. A pequena muda sua realidade e seu destino com muita imaginação e ajuda de seus amigos.
A versão Londrina do musical foi estreada em 2010 pela Royal Shakespeare Company e, até agora, colecionou 25 prêmios batendo o recorde no Oliver Awards (evento de maior prestígio do teatro britânico). Foi indicada para 10 categorias e conquistou 7 delas, garantindo seu lugar no livro Guinness World Records.

Matilda


Foto do Musical Matilda

 Foto do Musical Matilda

Foto do Musical Matilda

 Foto do Musical Matilda

Matilda é um musical aconselhado para crianças a partir de seis anos e os ingressos custam de £20.00 a £85.00 (libras), dependo do assento desejado.
Local: Cambridge Theatre, Seven Dials, 32-34, Earlham Street, London, WC2H 9HU
Para compra dos ingressos e mais informações visite www.matildathemusical.com
Charlie and the Chocolate Factory é história da aventura de um menino bem pobre que ganha um bilhete premiado para visitar a maravilhosa fábrica de chocolates Wonka. Esta é a única chance de Charlie experimentar e se deliciar com todos os doces e chocolates que ele sempre sonhou, mas nunca pode comprá-los. Mas a realidade atrás das grades da fábrica de Mr. Wonka é bem diferente do que o menino havia imaginado e muitas surpresas lhe aguardam.

Foto do Musical, Charlie and the Chocolate Factory 

Foto do Musical, Charlie and The Chocolate Factory

The Chocolate Factory
Foto do Musical, Charlie and the Chocolate Factory

Foto do Musical, Charlie and the Chocolate Factory
Charlie and the Chocolate Factory é um musical aconselhado para crianças a partir de 7 anos e os ingressos custam de £27.50 a £79.80 (libras), dependendo do assento desejado.
 Local: Theatre Royal Drury Lane, Catherine Street, London, WCZB 5JF
Para compra de ingressos e mais informações visite: www.charliethechocolatefactory.com
Sobre o escritor Roald Dahl:
Roald Dahl é sem dúvida um contador de histórias maravilhoso e o mais bem sucedido escritor para crianças no mundo. Nasceu em 1916 no país de Gales. Em 1939 (primeira guerra mundial) juntou-se a RAF (Royal Air Force) e aprendeu a pilotar aviões de guerra. Infelizmente no seu primeiro voo em território inimigo seu avião ficou sem combustível e caiu. Dahl conseguiu se salvar, saiu engatinhando do avião em chamas mas sofreu ferimentos graves e foi enviado para casa.
Em 1940 começou a escrever livros para adultos. Em 1943, aos 27 anos, escreveu seu primeiro livro infantil: The Gremlins, que adaptou para filme a convite de Walt Disney. Mas sua carreira como escritor de livros para crianças só começou em 1960, depois que ele se tornou pai.


Roald Dahl
Dahl teve cinco filhos e o livro James and The Giant Peach foi escrito para suas duas filhas Olivia e Tessa. Seu terceiro livro, Charlie and the Chocolate Factory, foi publicado em 1964 nos Estados Unidos e em 1967 no Reino Unido. Ele ficou conhecido, na época, nos dois lados do Atlântico.


Outros livros de grande sucesso que viraram bestsellers foram: The BFG, Danny The Champion of The World, The Twits , The Witches, Boy e Going Solo.


Matilda foi o penúltimo livro escrito por Roald Dahl e quebrou todos os recordes de venda de ficção para crianças, com mais de meio milhão de cópias vendidas em seis meses apenas no Reino Unido.

Roald Dahl disse uma vez:
‘Escrever para crianças é mais difícil do que escrever livros para adultos. É mais laborioso manter uma criança interessada porque ela não tem a concentração de um adulto. A criança sabe que tem uma TV na sala ao lado. É um trabalho árduo segurar a atenção de uma criança, mas é uma coisa encantadora para se tentar fazer’.
Não deixe de visitar junto com seus filhos:
www.roalddahlmuseum.org, se você não pode visitar o museu The Roald Dahl Museum and Story Centre em Buckinghamshire, na Inglaterra, explore o museu virtualmente.
DIVIRTAM-SE!
Vanessa XX



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela sua opinião! Seu comentário é muito importante para nós ; ) Martha & Vanessa

Share!