Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

sábado, 31 de agosto de 2013

Sopa de Abóbora para o final de semana! Impressione, fácil e deliciosa!

Esta da foto eu fiz em Londres! Mas há dois dias fiz Brasil com abobora daqui, de casca laranja, e cebola redonda e ficou tão gostosa quanto! Tanto que me pediram para postar a receita!


Esta sopa fui desenvolvendo a medida que fomos incluindo a abobora em nosso cardápio! Como moramos em Notting Hill, um bairro que é destino dos americanos que moram na capital, temos um pequeno Halloween dia 31 de outubro na vizinhança. Tenho que fazer, a pedido dos filhos, uma decoração de abóboras com caretas... Quer fazer a sua? Veja o passo a passo clicando aqui!

E então o que fazer com tanta abóbora? Lá em casa fazemos sopa! Fui adicionando ou tirando ingredientes de outras receitas e cheguei a esta que além de simples agrada a todos! 

Queria postar para o halloween...mas como no Brasil faz calor... é melhor postar agora para os últimos dias de inverno! 

I N G R E D I E N T E S 

600 g de abóbora em pedaços, mais ou menos cubos de 3 ou 4cm 
3 colheres de sopa de manteiga sem sal 
3 cebolas médias descascadas e cortadas em 4 gomos 
1 tabletinho de caldo de galinha 1 pedaço de mais ou menos 3cm de gengibre cortadinho miúdo(é importante cortar no sentido contrario da fibra para não ficar fiapos na sopa...) 
3 colheres de sopa de coentro picado 
½ colher rasa de sal 
nata fresca para decorar e mais coentro picado
água


 M O D O    D E     F A Z E R 

Esquentar a manteiga em uma panela grande, fogo médio e adicionar a cebola em pedaços, mexer até a cebola ficar quase transparente e molinha, em torno de 8 minutos. Adicionar o coentro e a abóbora em pedaços. Deixar ela cozinhar bem por fora, mas cuidado para não queimar! 

Depois mais ou menos 10 minutos adicionar água quente com o tablete de caldo de galinha, até cobrir todos os ingredientes da panela. Levantar o fogo, deixar ferver, abaixar para fogo médio e tampar a panela. Leva em torno de 20min para a abobora amolecer. Para testar pegar um pedaço de abobora com o garfo e se conseguires amassa-lo facilmente, tipo purê esta no ponto e pronta! 

Passar para o liquidificador e adicionar o sal. Ou se você tiver um mixer manual com voltagem alta, lamina de 4 aletas e a panela for funda pode fazer o creme na própria panela! 

Para servir coloque a sopa em um prato fundo e adicione uma bolinha de nata feita com duas colheres e acrescente coentro picadinho para enfeitar. Se preferir servir em uma cumbuquinha mais funda a bolinha de nata ira desaparecer no fundo, ai você pode, com um garfo e a nata, fazer um desenho de caracol e salpicar um pouco de coentro picado! 

Para quem gosta de aproveitar tudo, veja aqui como fazer um snack delicioso com as sementes da abóbora!

Espero que gostem! 

Até mais, 

Martha ; )


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela sua opinião! Seu comentário é muito importante para nós ; ) Martha & Vanessa

Share!