Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

sábado, 24 de agosto de 2013

Hummingbird Bakery e as Cupcakes Red Velvet…Receita!

Esta Red Velvet foi feita por mim ; )  Linda né?   


Estas cupcakes são o maior sucesso em Londres. No inicio as pessoas faziam filas para comprar! A lojinha em Portobello Market, Notting Hill, é uma gracinha! Tem poucas mesinhas mas da para sentar e tomar um café com cupcake, bolo, brownie ou torta! 

No final do primeiro dia da escola da minha filha levei-a para escolher uma cupcake! Ficou na dúvida pois elas são bem decoradas e enchem os olhos das crianças! 



Dá uma olhada no website, agora são várias lojas espalhadas por Londres, ; ) não tem mais fila! http://hummingbirdbakery.com

Você pode também pode comprar os livros na Amazon, pois afinal livros não estão sujeitos aos altos impostos de importação, link abaixo:

 




R E C E I T A 

Fiz esta receita agora no Brasil, na casa de uma amiga que me pediu muito! Então tive que adaptar alguns ingredientes mas ficaram igualmente deliciosas! 

N O T A: Olha gente, eu vou colocar algumas equivalências em xícaras e colheres, mas receita... para acertar SEMPRE, tem que ser medida em balança, aí não tem erro. As balanças eletrônicas são ótimas pois você pode medir tudo no recipiente da mistura...e só zerar depois de colocar o recipiente vazio na balança... vale o investimento ; ) 

Para 12 cupcakes: 

I N G R E D I E N T E S 

60g de manteiga, temperatura ambiente (1 ½ colher bem cheia) 
150g de açúcar (3/4 xícara de chá)
1 ovo
10g de “chocolate do padre” - Chocolate em pó solúvel da Nestlé ( 1 colher de sopa) 
20ml de colorante vermelho para alimentos (4 colheres de chá) 
½ colher de chá de essência de baunilha 
120ml de iogurte desnatado cremoso, se não encontrar pode ser o firme e de preferência sem adição de açúcar ou adoçante (1/2 xícara) 
1 colher de suco de limão 
150g de farinha, passada na peneira (1 xícara de chá) 
½ colher de chá de sal 
½ colher de chá de bicarbonato de soda 
1½ colher de chá de vinagre de vinho branco 

D I C A : se esquecer de tirar a manteiga cortar em cubos grandes e amolecer MUITO POUCO no microondas, 10 segundinhos! Se a manteiga ficar liquida não vai dar a consistência certa e desanda a massa! Todo cuidado e pouco… 

M O D O    D E    F A Z E R 

Pré aquecer o forno a 170C - – bolo, a não ser que a receita peça outra temperatura, é sempre 170C - anota  esta dica!

Bater a manteiga e o açúcar na batedeira ate ficar uma mistura fofa e homogênea. Acrescentar o ovo e bater até misturar bem!

Misturar o chocolate do padre com a essência de baunilha e o colorante. Tem que apertar a mistura com a colher pois parece que não vai dar liga (fica bem pastosa e grudenta mesmo). Se depois de apertar muito não der liga, coloque uma colher de cafezinho de leite e tenta de novo apertando a mistura contra as paredes do recipiente. Adicionar a pasta, que deve estar vermelho escuro (tipo cor bordeaux) na batedeira e bater na velocidade média até a massa ficar com uma cor uniforme. Raspar as laterais que não estiverem coloridas e misturar outra vez. 

Misturar bem o iogurte com o limão, a consistência deverá ser de um creme grossinho e liso. Adicionar metade do iogurte na massa e bater com batedeira. Adicionar metade da farinha, misturar e bater. Outra vez o restante do iogurte com limão e bater. Finalmente o restante da farinha e bater. 

Adicionar o bicarbonato de soda, o sal e o vinagre e bater para misturar bem. 

Colocar a massa em forminhas de papel, preparadas dentro de forminhas de alumínio ou silicone, até mais ou menos metade, para mais, da forminha de papel. 

Colocar as cupcakes em forno pré aquecido a 170C por 20-25 minutos. 

Geralmente elas estão prontas quando o cheirinho de bolo invade a cozinha! Se quiser testar com um palito pode, ele deverá sair sequinho depois de espetado na cupcake. 

Para quem faz questão: C O B E R T U R A / I C I N G 

Eu me apavoro só de ler as receitas de icing, a cobertura tradicional das cupcakes, devido a quantidade de açúcar e manteiga : o !!! Mas esta receita alivia um pouco na manteiga pois mistura cream cheese…  

300g de açúcar de confeiteiro peneirado! 
50g de manteiga, temperatura ambiente 
125 de cream cheese, frio, da geladeira! 

Colocar o açúcar de confeiteiro e a manteiga na tigela da batedeira e bater em velocidade média-baixa ate ficar bem misturado. Acrescentar o cream cheese da geladeira e bater por aproximadamente 5 minutos em velocidade média-alta. ATENÇAO: não da para bater muito pois a mistura pode desandar, ficar muito liquida e não vai ficar legal em cima das cupcakes! Então gente, tem que ter um pouco de bom senso e se achar melhor parar antes dos 5 min, pare! 

Só coloque o Icing quando a cupcake estiver fria, senão a cobertura esquenta, amolece e escorre! 

Espero que gostem! 

 Martha ; )


Cupcakes da Hummingbird de Notting Hill

Vitrine, vista de dentro da Hummingbird de Notting Hill



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela sua opinião! Seu comentário é muito importante para nós ; ) Martha & Vanessa

Share!