Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

quinta-feira, 29 de agosto de 2013

De Rui Qigong – Qigong Medicinal por Master Marcus Bongart - Bem Estar


De Rui Qigong – Qigong Medicinal por Master Marcus Bongart  - Nunca me senti tao bem!

A primeira vez que ouvi falar de Qigong foi através do meu pai, ele me mostrou alguns movimentos na sala de casa, mas na época não havia entendido direito sobre o que era.

Depois de alguns anos o Qigong apareceu novamente em minha vida através de uma amiga acupunturista.  Ela participou de vários workshops com o Master Marcus Bongart (master em Qi Gong que há 40 anos ensina a técnica na Suécia, Noruega e outros países da Europa). Ela experimentou os benefícios e os efeitos que a técnica pode trazer e resolveu fazer um curso para se tornar uma terapeuta  e poder ensinar e passar a técnica para outras pessoas. Passei três dias em um workshop intenso com ela. Em um dos dias recebi uma aplicação de acupuntura no final do dia. Confesso a vocês que nunca me senti tão bem em toda minha vida! Se em três dias me senti tão bem, imagine os benefícios que a pratica diária pode nos trazer.

Master Marcus Bongart
Ellisif ( na frente ), amiga que me apresentou ao Qigong medicinal dando aula ao grupo 
  
O Qigong é uma das técnicas da Medicina Chinesa Tradicional, com a prática dela aprendemos a cultivar e balancear o qi ou chi (energia essencial da vida). Esta prática envolve alinhar a respiração rítmica e coordenada com a repetição de movimentos lentos e fluidos, combinado com visualizações que guiam o chi pelo corpo.

Normalmente as pessoas procuram o Qi Gong Medicinal quando estão doentes, mas o melhor é  praticar a técnica para prevenir a doença e manter a saúde. Mas os benefícios não param por aí, reequilibrando a energia vital do seu corpo, especialmente a dos seus órgãos internos, você estará reduzindo o stress e as inflamações, se sentirá com mais energia e consequentemente melhorará sua qualidade de vida.

O melhor é que, depois que você aprende a praticar, pode fazer sozinho e se torna o seu próprio terapeuta. Quer melhor do que você mesmo para conhecer o seu corpo?

Como o próprio Master Marcus diz: ‘Para entender e usar o conhecimento do Qigong você precisa praticá-lo e ter a sua experiência pessoal’.

Além de ser uma medicina alternativa, filosoficamente o Qi Gong é também um estilo de vida, uma maneira de pensar e viver harmoniosamente com as pessoas ao seu redor e com o meio ambiente.

O De Rui Qigong é um dos cursos do CesamQ, coordenado pelo Master Marcus. Eles oferecem cursos para uso pessoal que podem durar um final de semana. Oferecem também cursos avançados, mais longos, para quem quer se profissionalizar e se tornar um instrutor ou, quem sabe, até fazer um PhD em Qigong e se tornar um ‘Doutor em Qigong’.

Para mais informações contate a Marcus Bongart Academy of Traditional Chinese Medicine & Medical Qigong no website www.marcusqigong.pl

E muita energia CHI para você!

Vanessa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela sua opinião! Seu comentário é muito importante para nós ; ) Martha & Vanessa

Share!