Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

quinta-feira, 15 de agosto de 2013

Alice Temperley, a designer inglesa e seu estilo boho-chic.

Se estivermos falando sobre moda na Inglaterra não podemos deixar de fazer um post sobre esta designer que traduz e representa tão bem o excêntrico estilo inglês.


Alice Temperley na inauguração de sua loja no bairro de Mayfair em Londres

Alice Temperley fez o mesmo caminho que a maioria dos grandes designers ingleses fizeram, passou pela Central Saint Martins e depois por um máster em fashion no Royal College of Art.Na minha opinião o segredo de seu sucesso é que ela não vende roupas apenas, mas também um estilo vida, que é próprio do seu estilo bohemian-chic, talvez um estilo que ela tenha herdado morando na fazenda de maçãs de seu pai em Somerset na sua infância e adolescência, um estilo que tem procedência e é verdadeiro. Além disso, Alice tem seu próprio jeito de misturar peças clássicas com o estilo bohemian deixando tudo ainda mais glamoroso. O consumidor sente quando é verdadeiro e quer fazer parte disso. Para dar um exemplo a vocês, a festa de casamento dela com Lars Von Bennigsen, foi inspirada nos anos 20 e acabou virando um editorial de moda nas páginas da revista Vogue Britânica.

Alice e seu filho em sua casa em Somerset no countryside inglês, fotografada por Alun Callender

 Um a cada três telefonemas que Temperley recebe em seu atelier é de uma noiva, provavelmente querendo comprar o sonho. A demanda foi tanta que Alice e seu marido tiveram que fazer um departamento só para noivas.
Ficou conhecida por seus vestidos longos de festa. Alice é apaixonada por tecidos (ela os coleciona desde a infância) e sabe escolher o que tem de melhor, sempre começa o desenvolvimento e o processo de criação pela escolha do material. Seus designs são elaborados e complexos com muito bordado e acabamento manual. Para se sustentar enquanto estava na faculdade Alice fazia jaquetas bordadas à mão para vender para os amigos. Mas isso é passado, ela lançou sua marca Temperley London no ano 2000 junto com seu namorado (agora marido) e um par de tesouras nas mãos.
Alice já ganhou vários prêmios;
 Em 1999 ganhou o ‘English Print Designer of the Year’ Indigo, Paris. (Índigo é uma feira de tecidos importante que acontece todos os anos em Paris, Nova Iorque e Brussels).
Em 2004 ganhou o ‘Best Young Designer of the Year Award’, da revista Elle.
Em 2006 foi nomeada como uma das 35 líderes empresariais femininas da Inglaterra.
Em 2011, Temperley foi nomeada Membro da Ordem do Império Britânico (MBE) pela rainha da Inglaterra, pelos serviços prestados à indústria da moda. No mesmo ano foi também nomeada a designer do ano pelo ‘Hollywood Style Awards’

Alice recebe a medalha da rainha da Inglaterra por ter sido nomeada MBE

Em 2010 Alice percebeu que suas consumidoras também queriam roupas para serem usadas no dia a dia, então mais uma marca foi criada, Alice by Temperley.


Alice e seu livro ‘True British’ by Alice Temperley. O livro descreve através de fotos, anotações, desenhos e mood boards os primeiros dez anos da marca.
Hoje, ela possui duas lojas em Londres, uma em Los Angeles, uma em Dubai, uma em Qatar, tem seu e.commerce  www.alicetemperleylondon.com e vende para mais de 300 boutiques em vários países.
Entre suas clientes estão a duquesa de Cambridge e sua irmã Pippa Middleton, Halle Berry, Kate Hudson, Sarah Jessica Parker, Sienna Miller, Demi Moore, Heidi Klum, Jennifer Lopez, Rihanna, Beyonce, Emma Watson e Scarlett Johansson entre muitas outras... a lista é grande...

Emma Roberts
 
Duquesa de Cambridge- Princesa Kate


Pippa Middleton


Kate Perry

 Inverno 2013 - Temperley London
Se voce esta no Brasil pode comprar Temperley London ou Alice by Temperley nos seguintes sites:
Beijos,
Vanessa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela sua opinião! Seu comentário é muito importante para nós ; ) Martha & Vanessa

Share!