Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

sexta-feira, 26 de julho de 2013

Biscoito Delicioso Decorado

Este biscoito é perfeito quando se quer cortar a massa com um molde. Diferente de outras receitas ele não arredonda as arestas ou deforma o formato do biscoito. Veja que lindas nossas estrelas! 



Todos os ingredientes em temperatura ambiente! Dica -quando esqueço de tirar os ingredientes da geladeira antes: 
(1) amoleço a manteiga no micro ondas em cubos, por 10 segundos (se não cortar em cubos, o meio fica duro e a parte de fora derrete toda. Então melhor cortar e a parte de dentro dos cubos fica molinha também) 
(2) coloco os ovos em uma vasilha com água quente por alguns minutos 

Em um recipiente grande e adequado para batedeira, bater os ingredientes abaixo em velocidade alta ate a mistura ficar homogênea e fofinha. 

• 1 xícara rasa de açúcar (dica: tenho sempre um favo de baunilha aberto no pote de açúcar, pode ser um que você tenha usado em alguma receita…mesmo que tenha tirado as sementinha, ele continua perfumado e perfuma o açúcar) 
• 225g de manteiga • ½ colher de chá de sal 
• 1 colher de chá de casca de laranja ralada, bem miudinha - opcional, mas lá em casa e indispensável! Fica uma delicia! 

Adicionar a mistura acima 
• 1 ovo 
• 2 colheres de chá de essência de baunilha 

Reduzir a velocidade da batedeira e adicionar 
• 2 ½ xícaras de farinha de trigo Dica: aqui o truque para não deixar a sua cozinha branca é adicionar a farinha aos poucos com a batedeira desligada e mexer manualmente até a farinha ficar “colada na mistura”!) 

Dividir a massa em duas bolas, envolver em plástico filme e levar a geladeira por uma hora para a manteiga endurecer e podermos cortar a massa sem que ela fique grudenta. 

Cortar uma ou duas rodelas da massa e em uma superfície enfarinhada abrir a massa (aprox.5mm) com um rolo e cortar com moldes, copos ou com a faca em quadradinhos ou retângulos. Ir cortando mas deixando a massa restante na geladeira para evitar que fique muito mole.

Assar em forno pré-aquecido a 190C em formas untadas ou forradas com papel apropriado para biscoitos, por 8-10 minutos. 
Nota: se não quiser fazer toda a massa você pode congelar a outra metade, é indicado utilizar a massa congelada em 1 mês, mas confesso que deixei por 3 meses e estava ainda estava ótima! 

Para quem quiser e tiver paciência, pode colocar um glace nos biscoitos. Fiz para o aniversario de minha filha como decoração de cupcakes e foi um sucesso. Veja as fotos. Para grudar o biscoito na cupcake usei um pouco de “frosting” – cobertura de cupcake (manteiga e açúcar e confeiteiro). 

Decor de biscoito Lego!


Glace 

A receita abaixo foi a que usei e atenção para as dicas! 
• 1 xícara de açúcar de confeiteiro 
• 1 colher de sopa de leite 
• 1 gota de suco limão ou laranja 
• 1 colher de sopa de xarope de milho/ Karo 

(para glace colorido adicionar corante conforme as instruções do vidrinho, geralmente vem por Xg de açúcar confeiteiro. Atenção se for usar corante, diminuir a quantidade de leite!!!) 

Combinar os ingredientes acima menos o leite. Colocar um pouquinho do leite e ver se a mistura ainda esta bem pastosa e grudenta. Pegar um pouco da mistura com um palitinho e desenhar o contorno do biscoito. 

Depois de fazer o contorno de todos os biscoitos ir adicionando o restante do leite, mas não deixar muito liquido, senão o glace não vai secar, tem que ficar tipo um creme! Derramar um pouquinho da mistura dentro do contorno e com um palito na horizontal “arrastar” a mistura, dentro da delimitação, até cobrir o biscoito. Se achar que a mistura ficou muito liquida adicionar mais açúcar. Ou se tiver dificuldade para espalhar por estar muito dura adicionar mais limão ou agua ou leite. 

Decorar com confete ou granulado ou deixar só o glace como preferir! 

Ate mais, 

Martha ; )

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela sua opinião! Seu comentário é muito importante para nós ; ) Martha & Vanessa

Share!