Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

quinta-feira, 11 de julho de 2013

Barbara Casasola


Nascida em Porto Alegre, Brasil, em 1984, Barbara estudou moda na Central Saint Martins em Londres e no instituto Marangoni em Milão. Logo após se graduar em 2007 foi contratada por Roberto Cavalli e também fez projetos para as marcas See by Chloe e Lanvin.

 
 
Foto Barbara Casaola, Londres, Abril 2012, fotografada por John Paul Pietrus

Lançou sua marca, que leva seu nome, em São Paulo no verão de 2012. Não é por acaso que suas criações estão fazendo muito sucesso na cena fashion europeia e são notícia em grandes publicações. Super talentosa, ela sabe trabalhar muito bem com as construções, silhuetas e proporções, fora isso, tem um senso refinado para os detalhes, resultando em coleções sofisticadas e sexy.
 
 
 Gwynwth Paltrow usou um jumpsuit (macacão) de seda e organza da coleção de inverno 2014 (Fall 2013) para a divulgação do filme o Homem de Ferro 3 em Paris.

Barbara trabalha em seu estudio em Londres, onde mora. A produção de suas pecas é feita na Itália.
A coleção de inverno 2014 (Fall 2013) já está em seu website barbaracasasola.com. Nesta coleção ela usou muita seda, organza e repetiuo que havia feito anteriormente  nas modelagens o 'colour bloking'. O trabalho que fez de pregas e franjas na seda é incrível!  Vale a pena conferir.


Vestido com franjas
 

Trabalho de pregas na seda
 
 
     
  Vestido de seda longo,reparem na altura, um pouco acima dos tornozelos
 
 
 Vestido longo de seda, colour bloking
 
 
 Vestido de seda e organza
 
 
Jumpsuit de seda com painel de organza, este foi o escolhido por Gwyneth Paltrow

A novidade é que você agora pode comprar as criações de Barbara na loja de departamento Harvey Nichols e nos seguintes web sites: Avenue 32.com e Luisaviaroma.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela sua opinião! Seu comentário é muito importante para nós ; ) Martha & Vanessa

Share!