Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

segunda-feira, 24 de junho de 2013

Malika


Você tem bastante sobrancelha? Eu tenho e no Brasil tirava sobrancelhas com maquiadores, com pinça. Quando cheguei aqui uma amiga me levou para fazer um “threading shape” com uma Indiana especialista! Amei não larguei mais a “técnica da linha” e comecei a notar que a cidade, com muitas mulheres do oriente médio e indianas residentes, se enchia de threading bars… Para mim o que fica mais fácil e acessível eh o do shopping Westfield e fiquei cliente da Sejal, uma das donas do Malika. 



O Malika tem 5 lojas (www.malika.co.uk) em Londres e todas as mocas são treinadas e aprovadas pela Sejal e pela Ritu, a outra fundadora. E só chegar sem hora marcada para elas atenderem. Elas irão levar em consideração o seu formato natural. Atualmente segundo elas a tendência eh deixar a sobrancelha mais natural e não afinar muito. Eu adoro dar uma arqueada que elas me sugeriram fazer pela parte de cima deixando uma penugem em formato suave de “v” virado. Não consigo deixar de visitar o Malika todo mês, quando saio de lá, parece que fiz uma limpeza no rosto, sinto que nem preciso me maquiar tanto para parecer apresentável. 


TÉCNICA 
Consiste em arrancar linhas de pelos da sombrancelha com uma linha de algodão dupla e torcida. Por arrancar linhas de pelos e não um a um é a técnica mais precisa. 

VANTAGENS 
Arranca os pelos na altura do folículo. Portanto, segundo Sejal, não maltrata o colágeno natural da pele, evitando o agravamento das rugas na região dos olhos. 
Não corta o pelo e nem queima(cera). 
 Não encrava o pelo, nunca, eu garanto. 
É mais higiênico, os fios são descartáveis. 
O olhar fica mais limpo e o desenho das sobrancelhas mais preciso.

Dói? Sim dói mas vale muito a pena! 

Adoraria contar a historia e como surgiu o threading mas nem as fundadoras sabem ao certo. Segundo elas surgiu a muito tempo no Oriente Médio e no sul da Ásia e dai espalhou-se pela China. 

Ate mais! 
Martha ; )


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela sua opinião! Seu comentário é muito importante para nós ; ) Martha & Vanessa

Share!