Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

quarta-feira, 26 de junho de 2013

Granola





Vamos começar por uma receita bem fácil e deliciosa. Nada como começar o dia com bem alimentado! Os ingredientes da granola possuem tudo que precisamos para começar o dia e enfrentar a manhã até a hora do almoço. Os frutos secos que possuem gordura boa, a aveia possui fibras e ajuda a controlar o colesterol, as frutas secas e o mel possuem açúcar que nos da energia e levanta o animo!

Para cerca de 1kg de granola:
70g Amêndoas
70g Avelãs
60g Semente de girassol
60g Semente de abobora
300g Aveia (inteira, não o farelo)
220g Passas de uva

 Xarope
120ml Mel
120ml Xarope de Maple
(se não encontrar substitua por mel, ou seja dobre a quantidade de mel)
3 colheres de água
4 colheres de azeite suave ( ex. Girassol)
1 pitada de sal

 Preparo

Aqueça o forno a 140C.
Misture os ingredientes secos em uma vasilha e reserve as passas de uva (estas serão adicionadas apenas no final!).

Em uma panelinha misture os ingredientes líquidos e a pitada de sal, aqueça sem ferver e regue os ingredientes secos da vasilha, misturando com uma colher de pau.

Coloque a misture em uma forma untada com o mesmo óleo usado na mistura. Talvez seja melhor usar duas formas, a granola espalhada não deve passar de 1cm caso contrario não irá dourar uniformemente. Deixe por 40 minutos em forno a 140C, mas dê 2 ou 3 misturadas durante este tempo para a granola ficar com uma cor uniforme!

Tirar do forno quando estiver “bronzeada” e deixar esfriar por cerca de 20 minutos. Adicionar as passas de uva. Esperar esfriar bem e colocar em um pote com tampa. Ela continua fresca por duas semanas...mas aqui em casa termina em 1 semana! Pela manhã prepare a granola com frutas frescas, leite ou iogurte.

Esta receita foi baseada na receita contida no livro Ottolenghi, mudei os ingredientes. Você pode fazer o mesmo, mantendo apenas as quantidades totais de frutos secos, frutas passas, sementes e aveia. Mas a combinação acima eu garanto!

Gostou? Dá uma olhada no meu instagram! Escolha a sua foto preferida entre em contato por email ou deixe um comentário abaixo desta receita pedindo para publicar sua receita favorita do meu instagram!

Ate mais,

Martha ; )

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela sua opinião! Seu comentário é muito importante para nós ; ) Martha & Vanessa

Share!